Versículos que falam sobre Tatuagem

Muitos cristãos tem a curiosidade de saber se pode ou não usar tatuagem, ou se fazer isso é pecado. Na Bíblia, há um versículo só que fala que não devemos fazer tatuagem, ou até mesmo cortes no corpo – Levítico 19:28.

De acordo com a Bíblia, Deus é contra fazer desenhos de tatuagem no corpo. Na verdade, a única marca que nós devemos carregar no corpo, é a marca de Jesus.

Normalmente, quem usa tatuagem terá ela para vida toda, é um desenho que não trás nenhum valor para a vida do homem. Isso é considerado vaidade. Além disso, é ilusão pensar que ficará com uma beleza ainda maior usando tatuagem, afinal, a beleza não deve está nos enfeites exteriores, e sim no ser interior, que é de grande valor para Deus

A tatuagem não exalta e nem glorifica a Deus, é sem valor, ou seja, é um desenho que não representa nada especial para Deus. O nosso corpo é santuário do Espírito Santo que abita em nós. Por tanto, não pertencemos a nós mesmo, e sim a Deus. Devemos glorificar o teu Santo Nome com o nosso corpo.

Porem, se você usa tatuagem e está sentindo de converter á Jesus, se você se arrepender, Deus te perdoa. Alias, o Senhor perdoa todos os pecados, são não aquele que blasfêmia contra o Espírito Santo. Ainda, não é encontrado nenhum texto bíblico que fala que Deus não perdoa quem usa tatuagem. Deus é misericordioso e bondoso, capaz de perdoar todos os pecados na vida daquele que se arrepende.

Vamos aos versículos abaixo:

Levítico 19:28 – “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor”.

1 Coríntios 6:19-20 – “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”.

1 Coríntios 6:12 – “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine”.

1 Coríntios 10:23 – “Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica”.

Romanos 14:12-13 – “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não pôr pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão”.

Gálatas 6:17 – “Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus”.

Romanos 14:16 – “Aquilo que é bom para vocês não se torne objeto de maledicência”.

Salmos 86:5 – “Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!