O que a Bíblia diz sobre recém-convertidos?

Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o Diabo”. Aqui em 1 Timóteo 3:6, vemos que a Bíblia verdadeiramente fala a respeito do recém-convertido. E, quando se trata de uma nova alma para Jesus, a igreja precisa estar preparada para acolher, ensinar e torná-la discípulo de Jesus. Isso, é quando o novo convertido toma a decisão de fazer parte da comunidade de fé.

Não tenha dúvida, todo conhecimento que os novos convertidos recebem, assim que decidem por Cristo, fará muita diferença em suas vidas. Afinal, servirá de base para a sua fé cristã.

Assim, para que esta nova alma entenda realmente o que é se converter e quais são os primeiros passos da caminhada com o Senhor, é preciso dedicá-la, isto é, com “lições” práticas sobre cristianismo, sobre a denominação, suas crenças, valores…se já entendeu, veja o que a Bíblia fala sobre recém-convertido através desses poderosos versículos bíblicos.

O que a Bíblia fala sobre novos convertidos e qual é a lição?

2 Coríntios 5:17 ~ NVI

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

1 João 2:15-17 ~ NVI

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Romanos 12:2 ~ NVI

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

João 3:16 ~ NVI

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Mateus 11:28-30 ~ NVI

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Após aceitar Jesus como o seu único e suficiente Salvador, o seguinte passo é permanecer firme na fé, passar pelo santo batismo nas águas e então se tornar membro do corpo de Cristo: a igreja do Senhor! De fato, a caminhada da fé não será fácil, pois tem os seus altos e baixos, certo?

Logo, quando a pessoa aceita Jesus, tomando a decisão de servir a Deus, de imediato começa a enfrentar alguns problemas em sua casa, família, trabalho, escola…e é neste momento que a igreja precisa chegar para perto e ajudar o novo irmão, motivado e dando total apoio para que ele consiga a dar seus primeiros passos na fé e ter força para permanecer na presença de Deus. Aprofunde o seu conhecimento ainda mais na palavra do Senhor, conferindo também os 25 versículos para novo convertido que acabou de ACEITAR JESUS.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!