Versículos sobre Velhice

Andar firme nos caminhos do Senhor é muito importante, pois ele sempre estará conosco nos ajudando sempre que precisar, até mesmo na nossa velhice ele não nos abandonará, pois, o texto bíblico nos afirma isso, em Isaías 46:4, diz o Senhor: “Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei”. Este versículo nos mostra dizendo que, Deus irá sempre nos amparar, sustentar e também nos segurará para não cair, pois com a ajuda dele, sem dúvida, vamos resistir nos momentos de fraqueza, porque a mão poderosa do Senhor estará sobre nós. Mas, uma coisa é certa, todos nós vamos passar pela velhice, contudo, esta firme em Deus, pois assim como ele te cuida na sua juventude, ele também cuidará de você quando alcançar a velhice.

Vamos aos versículos abaixo, que falam sobre velhice:

Provérbios 17:6 – “Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos”.

Salmos 91:16 – “Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.”

Tito 2:2 – “Ensine os homens mais velhos a serem moderados, dignos de respeito, sensatos e sadios na fé, no amor e na perseverança”.

Provérbios 16:31 – “O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e obtém-se mediante uma vida justa”.

Levítico 19:32 – “Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor”.

Salmos 71:9 – “Não me rejeites na minha velhice; não me abandones quando se vão as minhas forças”.

Salmos 71:18 – “Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações”.

Isaías 46:4 – “Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei”.

Salmos 90:10 – “Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos”!

2 Coríntios 4:16 – “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *