Versículos sobre Os Dez Mandamentos

Para ter uma vida muito feliz e segura diante da presença do Senhor, é seguir as regras dos Deus Mandamentos que foram ordenadas por Deus.

Quem cumprir corretamente esses 10 Mandamentos, terá sabedoria em todas as coisas e, saberá diferenciar o certo e o errado para não cair nas armadilhas do inimigo.

Por tanto, se você deseja muito agradar a Deus, deve seguir essas 10 regras muito importante, pois, se você cumprir corretamente da maneira que ele deseja, sem dúvida, o Senhor se agradará com você.

Acompanhe abaixo, os versículos que falam sobre Os Dez Mandamentos da Bíblia evangélica:

1 Mandamento
Êxodo 20:3 – “Não terás outros deuses além de mim”.

2 Mandamento
Êxodo 20:4-6 – “Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,
mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos”.

3 Mandamento
Êxodo 20:7 – “Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão”.

4 Mandamento
Êxodo 20:8-11 – “Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou”.

5 Mandamento
Êxodo 20:12 – “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá”.

6 Mandamento
Êxodo 20:13 – “Não matarás”.

7 Mandamento
Êxodo 20:14 – “Não adulterarás”.

8 Mandamento
Êxodo 20:15 – “Não furtarás”.

9 Mandamento
Êxodo 20:16 – “Não darás falso testemunho contra o teu próximo”.

10 Mandamento
Êxodo 20:17 – “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”.

Contudo, esses foram os Dez Mandamentos decretados por Deus, o qual todos nós devemos cumprir conforme ele deseja. Mas, o maior mandamento de todos esses, segundo o evangelho de São Mateus 22:37-39, da Bíblia Sagrada, Jesus disse: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *