10 Versículos para momentos de Tristeza

Sabemos que a tristeza é um sentimento que invade a vida de muitas pessoas, até mesmo aquelas que são bem humoradas não consegue escapar dela, afinal, na vida não passamos só por momentos bons, mas também por momentos difíceis e, a pior dor não é aquela que sentimos na carne, mas sim aquela que sentimos no coração, que nem a medicina é capaz de curar, a não ser Deus.

A tristeza é como o vento, ninguém ver mas sentimos em nós. Nem sempre as pessoas conseguem perceber o momento em que estamos tristes ou angustiados, afinal, elas nunca sabem o que nós estamos passando ou tipo de problema que estamos enfrentando, apenas, só sabemos que é muito difícil. Porém, o único que pode transformar a nossa tristeza em alegria é somente Deus, pois, o inimigo veio para nos entristecer e fazer chorar, mas, Jesus, veio para nos trazer alegria e vitória aos que confiam e amam a Deus. Contudo, em seus momentos de tristeza, saiba que o Senhor estará sempre contigo, pois ele é fiel aos que são fiel a ele, não tenha dúvida.

Para comprovar que o Senhor está mesmo contigo e que ele não nos abandona quando estamos tristes, destacamos 10 versículos bíblicos que vão te ajudar a superar toda tristeza e angustia que você está enfrentando em sua vida. Acompanhe:

João 16:20 – “Digo que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria”.

Salmos 126:5-6 – “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.

Salmos 28:7 – “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças”.

Josué 1:9 – “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

João 11:35 – “Jesus chorou”.

Salmos 55:16-17 – “Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia angustiado, e ele ouve a minha voz”.

Salmos 34:18 – “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido”.

2 Coríntios 1:3-4 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”.

Naum 1:7 – “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”.

Mateus 5:4 – “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *