Versículos sobre sair da igreja por causa de pessoas

Sair da igreja por causa dos outros, não é nada bom, pois nós estamos lá é para servir a Deus e não as pessoas. Aquele que sai da igreja por conta de uma murmuração, não está fazendo a coisa certa, ao contrário disso, está dando lugar ao inimigo de acabar com a família de Deus.

Quando passamos por um desentendimento na igreja, devemos buscar mais a Deus e orar pela outra pessoa, mesmo nós sabendo que o erro foi causado da parte dela, não podemos odiar e muito menos guardar mágoas.

Temos que amar e orar por todas as pessoas, aquelas que nos amam e as que nos perseguem.

Medite na palavra do Senhor com esses versículos abaixo, e guarde todos os seus conselhos. Saiba como evitar murmuração e ser forte diante das tentações do adversário, que quer tirar o povo de Deus da graça. Veja:

1 Coríntios 1:10 – “Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer”.

1 João 4:20-21 – “Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão”.

Hebreus 10:24-25 – “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”.

Salmos 133:1-3 – “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre”.

Tiago 5:9 – “Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas”!

Judas 1:16 – “Essas pessoas vivem se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse”.

1 Coríntios 12:21-26 – “O olho não pode dizer à mão: “Não preciso de você!” Nem a cabeça pode dizer aos pés: “Não preciso de vocês!” Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial, enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!