Versículos Dia Internacional das Pessoas Idosas

As pessoas idosas merecem todo nosso respeito e cuidados, ou seja, devemos sempre ajudá-las quando precisar de nós e, acima tudo, ter sempre uma boa consideração por elas.

No Brasil, o Dia Internacional das Pessoas Idosas é comemorado no dia 1 de outubro, é lembrado também como o Dia Internacional do Idoso. É uma data mais que especial, que festeja o dia das pessoas idosas e, neste dia, elas recebem muitas homenagens lindas.

Todos nós vamos passar pela velhice um dia. No entanto, trate bem as pessoas idosas hoje, para que no futuro ser bem tratado pelas pessoas novas. Pois, quem planta boas sementes hoje, colherão frutos saudáveis pela frente.

Devemos ser sempre gratos às pessoas idosas, pois com elas, nós aprendemos muitos, ou seja, elas tem muito mais experiência de vida do que nós. Muitas conselhos que nós sabemos hoje, sem dúvida, foram ensinados por elas, para que tenhamos vida longa na terra.

Aqui no País, as pessoas que tem seus pais ou avós já idosos, sabem muito bem que os conselhos deles são de altíssima importância, pois eles tem uma experiência de vida bem superior as nossas.

Orar pelas pessoas idosas é uma ação muito importante e que agrada bastante a Deus. Existem muitas pessoas que quando chega à sua velhice, volta a ser criança. Sem dúvida, devemos investir todo nosso amor e carinho a elas, e claro, cuidando e a respeitando sempre.

O Dia das pessoas idosas é comemorado apenas uma vez no ano, mas, devemos amá-las e considerá-las todos os dias, ou seja, é importante homenageá-las sempre.

Nesta página, selecionamos alguns versículos bíblicos de homenagens para o Dia Internacional das Pessoas Idosas. Acompanhe:

Levítico 19:32 – “Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor”.

1 Pedro 2:17 – “Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei”.

Efésios 6:1-3 – “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.

Juízes 19:20 – “Você é bem-vindo em minha casa”, disse o homem idoso. “Vou atendê-lo no que você precisar. Não passe a noite na praça.”

Provérbios 16:31 – “O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e obtém-se mediante uma vida justa”.

Salmos 71:18 – “Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, do teu poder às futuras gerações”.

Isaías 46:4 – “Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei”.

Tito 2:2 – “Ensine os homens mais velhos a serem moderados, dignos de respeito, sensatos e sadios na fé, no amor e na perseverança”.

Jó 12:12 – “A sabedoria se acha entre os idosos? A vida longa traz entendimento”?

Salmos 71:9 – “Não me rejeites na minha velhice; não me abandones quando se vão as minhas forças”.

Provérbios 17:6 – “Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *