Os 40 versículos para OPORTUNIDADE na igreja que você precisa conhecer

A Bíblia é a palavra de Deus, e nela encontramos vários versículos para oportunidade na igreja.  Se você foi chamado para ir a frente falar do amor de Jesus, porém sentiu medo ou ficou com vergonha, esse artigo é para você!

É isso mesmo, e neste bloco iremos abordar um assunto de grande relevância para o povo de Deus “sobre ir na frente”. Mas antes, vamos conferir o que diz o livro de João 15:16: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto”. Aqui neste versículo temos a afirmação que Jesus nos escolheu para frutificar, ou seja, falar do seu grande amor para todos.

Confira também: Os 15 versículos com explicação curta para pregar na oportunidade

Entretanto, uma dúvida que muitos cristãos têm, é sobre se rejeitar a oportunidade na igreja é pecado. Na verdade, não é pecado. Mas, o cristão não pode ser tímido. Veja o que a palavra de Deus diz, em 2 Timóteo 1:7: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.

Entenda que a palavra “poder”, quer dizer – autoridade, fortaleza, capacidade, domínio, etc. Se você observar o texto, vai ver que é bastante claro “Deus não nos deu espírito de covardia”, e sim Espírito de ousadia, de coragem. Ele nos deu autoridade para ser mensageiro das boas novas. Ele também nos deu espírito de “amor e de equilíbrio”, e podemos afirmar que o amor vence o medo, de acordo com 1 João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo”. Já o equilíbrio, significa que temos total controle sobre a timidez, ansiedade, etc.

Veja também: 45 Versículos para saudação na igreja que são edificantes e reflexivas

É importante lembrar que muitos cristãos de igrejas pentecostais ou tradicionais não têm a oportunidade de ir à frente dar uma saudação, cantar um hino, contar um testemunho, fazer uma oração e nem ler alguns versículos da palavra de Deus. Acredite, tem irmãos que já estão há anos no mesmo ministério, porém de molho no banco”. Por tanto, se em sua denominação você tem essa liberdade, então deve aproveitar todo o tempo para escolher os versículos para oportunidade na igreja e falar tudo aquilo que o Senhor colocar em seu coração para a edificação das almas.

Já preparei os versículos para oportunidade na igreja, mas o que fazer na hora?

Então, se você é tímido(a) porém não sabe o que fazer quando receber oportunidade na igreja, não se preocupe, vamos te ajudar!  

Mas lembre-se, para conseguirmos te ajudar, você precisa ajudar si mesmo, certo? então vamos lá! A primeira coisa a fazer, é buscar manter a calma. Acredite, a timidez é algo que aflige tanto homens quanto mulheres, mas tem como controlar. A dica é você ter por perto jovens e irmãos que te tragam confiança e segurança. Afinal, ter amigos que nos colocam para cima faz com que toda situação se transforme em algo melhor para nós. E lembre-se, quanto mais você preparar versículos para ler na oportunidade na igreja e não recusar nenhum dos convites para ir a frente, mais terá poder e controle sobre a timidez, e você será liberto. Sinta-se honrando em poder falar de Jesus.

Ainda, outra coisa importante é você procurar descobrir o seu dom espiritual. É isso mesmo, se você tem dom para cantar, então cante. Mas, se o seu dom for pregar a palavra, que pregue a palavra. Às vezes, tem pessoas que falam o seguinte: “ah, eu não aceito a oportunidade para ir à frente porque eu não sei pregar”. Mas, talvez essa mesma pessoa tem dom para cantar. Então, se tem, louve ao Senhor.

Saiba mais: Estudo e explicação de Mateus 6:19 (Não acumulem tesouros na terra)

Oportunidade na igreja

Contudo, se no seu ministério você tem a liberdade de ir a frente, saiba que é fundamental deixar pronto um versículo para ler na oportunidade na igreja e, uma palavra na ponta da língua, caso precisar. Agora, se o assunto é louvar ao Senhor, escolha um hino e ensaia em casa. É sempre bom o cristão ir para o culto preparado, com um louvor ou palavra para oportunidade na igreja. Afinal, é melhor estar preparado e não receber oportunidade no culto, do que te chamarem para dar uma saudação ou cantar um hino e você ser pego de surpresa (despreparado). Reforçando, seja um servo de Deus prudente, e tenha sempre um versículo para falar no culto. Pois, Deus se agrada daquele que frutifica para o seu reino.

Entretanto, caso você deseja levar uma palavra mas não sabe quais são os versículos fáceis de explicar ou pregar, logo abaixo, você irá conferir uma lista de versículos para oportunidade na igreja, que são super fáceis de entender. Acompanhe:

 

Salmos 125:1 - "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre".

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

Salmos 100:4 - "Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome".

Naum 1:7 – “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”.

Lucas 18:27 - "Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus".

1 João 5:4 – “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.

1 João 2:25 - "E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Todos que crêem em Jesus, receberá a vida eterna. Esta foi a promessa que o Senhor nos fez. Contudo, todas as pessoas que recebem o seu mandamento e continuam em comunhão com o Pai e o Filho desfrutará dessa vida eterna (a salvação).

Salmos 119:11 - "Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti".

Salmos 138:3 – “Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem”.

Romanos 8:28 - "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito".

Salmos 55:22 – “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.

João 16:33 - "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

Salmos 27:1 – “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo”?

Salmos 117:1-2 - "Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos! Porque imenso é o seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia"!

Salmos 34:18 – “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido”.

2 Coríntios 12:10 - "Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte".

Naum 1:7 – “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”.

Tiago 1:2-3 - "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança".

“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.

Filipenses 4:6 - "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus".

Salmos 37:5 – “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”.

Salmos 91:1-2 - "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: "Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio".

Hebreus 10:35 – “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada”.

Salmos 23:1-3 - "O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome".

1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.

Hebreus 10:25 - "Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia".

Salmos 136:1 – “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre”!

Isaías 41:10 - "Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa".

Salmos 33:4 – “Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz”.

1 Coríntios 13:13 - "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor".

Hebreus 10:23 – “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel”.

Salmos 62:5 - "Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança".

Descansar somente em Deus é esperar nEle com paciência. Mas, nem todas as pessoas têm a paciência de esperar no Senhor, e isso leva elas perderem muitas bençãos do Pai. Às vezes, o homem deixa de receber a benção de Deus justamente por não estar caminhando com Ele.

Vale lembrar que uma boa parte dos problemas na vida são frutos da falta de oração e, a inquietação, também contribui bastante. Muitas vezes, não esperamos a fruta amadurecer, e de maneira insistente, queremos colhê-la ainda verde. Nem sempre queremos esperar para as respostas às nossas orações, porque sem dúvida estamos acostumados a querer tudo muito rápido, se uma pessoa demora para nos responder no Whatsapp, já ficamos inquietos ou, chateados, talvez. É importante dizer que o tempo de Deus é o melhor, e tudo aquilo que pedimos a Ele for segundo a sua vontade, no tempo certo Ele irá preparar para nós.

Entretanto, a obediência a Deus é muito importante para que possamos ser ser abençoados por Ele.

Josué 21:45 - "De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram".

Hebreus 10:23 – “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel”.

2 Coríntios 4:8-9 - "De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos".

Mateus 18:20 – “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.

Mateus 6:34 - "Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal".

Salmos 55:22 – “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.

Romanos 8:24 - "Pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo"?

Salmos 94:19 – “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”.

Salmos 34:1 - Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.

Agradeça sempre a Deus pelas ricas oportunidades que você recebe na igreja e veja também – Os 56 versículos para ABERTURA de culto apropriados para diferentes trabalhos na igreja

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!