10 Versículos para evangelizar pessoas não crentes

Pregar a palavra de Deus dentro da igreja, sabemos que não é um trabalho fácil. Mas, verdadeiramente podemos afirmar que mais difícil é pregar a palavra de Deus nas ruas, de casa em casa.

O Senhor nos chamou para dar frutos (João 15: 16). Contudo, em Marcos 16: 15, a Bíblia diz o seguinte – E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Ou seja, se Deus diz todas as pessoas, também está se referindo pessoas não crentes. Entretanto, evangelizar a palavra de Deus é um dos principais frutos que podemos dar ao Senhor.

No entanto, há pessoas nas igrejas que desejam entrar para o grupo de evangelismo, mas, têm dificuldades para fazer este trabalho. Na verdade, até para os missionários experientes – eles enfrentam dificuldades, pois, além deles entregarem o folheto, eles também fazem uma curta pregação, pois a palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir a mensagem. Ou seja, não é só entregar, é preciso falar do amor de Jesus para eles (Romanos 10:17). Mas, nem todos estão de acordo querer ouvir. E, é aí que entra a parte mais difícil que, se você não estiver preparado ou ciente sobre as criticas, rejeição e similares, você não vai querer evangelizar nunca mais.

Como evangelizar pessoas não crentes?

Entretanto, vale lembrar que quando Jesus pregou o evangelho aqui na terra, ele foi criticado, zombado, rejeitado e muitos riam dEle. Mas, mesmo assim Ele não deixou de pregar as boas novas a todos os povos. Pois, o propósito dEle era que todos chegassem ao arrependimento e fossem salvos. Por tanto, Jesus, que é o filho de Deus, Salvador do mundo, Ele passou por tudo isso por amor a nós. Também, devemos se preocupar com a salvação do próximo, pois o segundo maior mandamento de Deus é amar o próximo como a nós mesmo. E tudo isso agrada ao Senhor, porque esta é a vontade dEle. E sempre quando um pecador se arrepende, a festa nos céus, segundo afirma a Bíblia. Ainda, quando o Senhor diz que devemos ajuntar tesouros nos céus, também está se referindo isso que foi dito, pregar as boas novas.

Contudo, se você tem o desejo de evangelizar mas, tem lutado muito contra a timidez, o medo ou ansiedade? Saiba que, todo trabalho na igreja não é fácil, mas também não é impossível de fazer. Por tanto, se em você a falta de coragem para sair pregando as boas novas, então ore a Deus e peça para Ele te ajudar. Sim, peça Deus para te libertar do medo, da timidez, e Ele também vai te ajudar a vencer a ansiedade. Você precisa orar e buscar. Claro, você precisa se esforçar também. E lembre-se, Deus nos deu Espírito de coragem e de ousadia. Peça Deus coragem, sabedoria, ousadia e tudo aquilo que você precisa. Deus vai te ajudar.

O que é pessoa não crente?

É certo que, evangelizar pessoas não crentes não é nada fácil, pois, são pessoas que não possuem fé ou que não crer em absolutamente nada. Ou seja, essas pessoas não depositam a sua fé, esperança ou crença que Deus existe. Além disso, pessoas não crentes rejeitam a ideia da existência de Deus. Trata-se de uma atitude de descrença sobre a afirmação religiosa da existência do Senhor. E, que exerce influência no universo e na conduta humana. Não crente, significa aquele que nega a existência de Deus, simplesmente por não haver provas sobre a existência de Deus.

Abaixo, destacamos diversos versículos bíblicos para você evangelizar a palavra de Deus e ganhar almas para Jesus!

Versículos para não crentes

Lucas 19:10 – “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.

João 14:6 – “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

2 Timóteo 3:16 – “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça”.

Isaías 45:21 – “Declarem o que deve ser, apresentem provas. Que eles juntamente se aconselhem. Quem há muito predisse isto, quem o declarou desde o passado distante? Não fui eu, o Senhor? E não há outro Deus além de mim, um Deus justo e salvador; não há outro além de mim”.

Mateus 24:14 – “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.

Isaías 53:5 – “Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados”.

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo”.

João 5:24 – “Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida”.

Isaías 6:8 – “Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!

4 Comentários

  1. Olá, Sou o Wanderson!
    Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!
    “Primeiramente, dou graças a meu Deus, por meio de Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é preconizada a vossa fé. Pois Deus, a quem sirvo em meu espírito, anunciando o Evangelho de seu Filho, me é testemunha de como vos menciono incessantemente em minhas orações.”
    Sou católico praticante há 24 anos e posso lhe assegurar que TODOS nós cremos em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Posso lhe garantir, também, que para criticar é preciso conhecer para depois poder falar qualquer coisa.
    Nosso mundo, hoje em dia, está um caos. Muitos de nossos irmãos em Deus precisa de TODOS nós. Pessoas que passam fome, que não têm um lar, ou um teto se quer, entre outras situações DESESPERADORAS que precisam, ao menos, de ouvir a palavra de Deus, uma palavra de conforto, de carinho e, sobretudo, de ações de nossa parte.

    ORAÇÃO = ORAR + AÇÃO
    Ou seja, precisamos, e devemos, orar, mas também agir.

    Não se preocupem com o que não precisa, mas podem orar por nós e nós oramos por vocês.
    Amém!!
    Paz e bem.
    Fiquem com Deus!!

    Wanderson Barreto
  2. Lindos versiculos… me edificaram !!
    Voceis trabalham com livros que edificam pois passo por uma luta espiritual a muito tempo .. adiqueri depressao e gosto de ler livros de edificacoes??

    Luis ricardo zonetti
  3. Queria muito fazer um curso de missionario pois tenho promessa mais nao tenho condicoes .. peco a Deus que levante algum servo de Deus para me ajudar …

    Luis ricardo zonetti
  4. Wanderson Barreto… As boas obras não é o suficiente para a salvação. Exatamente para vc não se gloriar se a si mesmo. Deus não dá a glória dele pra ninguém… A igreja Apostolica Romana (Católica) trás linhagens de doutrinas antibiblicas que não condiz com a verdade. E a Bíblia é a palavra de Deus. Se não condiz, meu irmão, pode ser a pessoa mais boa e ter o coração mais caridoso do mundo, que vc será condenado por isso. Não estou condenando, só estou mostrando o erro… Quem condena é a Palavra de Deus. Basta vc buscar que terá conhecimento suficiente pra entender.

    Juley Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *