20 Versículos apropriado para pessoas com depressão

Depressão é fata de Deus? Em alguns casos, sim, em outros, não. Isso depende muito da dedicação e a convivência que a pessoa tem com Deus. Mas, não é porque uma pessoa sofre de depressão que quer dizer – falta de Deus ou, que ela está com o inimigo dentro. Estamos falando de uma doença grave, que, embora muitos acham que é frescura, mas, só quando uma pessoa que sofre dessa doença comete um suicídio – é aí que muitos começam a enxergar que a depressão é realmente algo sério.

A depressão é uma doença que fica escondida por dentro, muitas vezes você olha pra uma pessoa e acha que está tudo bem com ela, mas só Deus sabe o que se passa na vida dela. Não é fácil descobrir quando uma pessoa está com depressão, pois na maioria das vezes, quem sofre desse problema – conversa normalmente como se tudo estivesse bem, ou seja, se a mesma contar a você que está com essa doença, até você poderá duvidar, ou até mesmo achar graça.  Entendendo o que uma depressão: a depressão é uma doença que afeta bastante o auto-estima de uma pessoa. Já ouviu falar em sentimento? pois é, ela abala sentimentalmente uma pessoa, sem escolher idade, ou seja a pessoa fica triste, não tem ânimo pra nada, em todos os sentidos.

Para a melhor informação espiritual, essa doença tem cura sim, afinal, tudo na vida passa, as enfermidades  passam, a tristeza, agustia, dor, tudo isso passa. Mas, para receber a cura de Deus é preciso crer que ele pode te libertar dessa doença, curando da depressão. A palavra de Deus diz que “Tudo é possível àquele que crê” – Marcos 9:23. Portanto, se você crer e depositar a sua fé em Deus, você será curado em nome de Jesus!.

Para quem sofre dessa doença, por nada nessa vida perca a sua fé, ou muito menos deixar de orar, você precisa estar firme nos pés do senhor, orando sempre, pois ao que pede Deus a cura, sem dúvida recebe, pois a Bíblia diz, em Mateus 21:22: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.  Ter intimidade com Deus é muito importante na vida do cristão, por tanto, medita neste versículo – Mateus 7:8, o que busca encontra.

Como vencer a depressão com a palavra de Deus? conheça o salmo para curar depressão, Salmos 103:3 – “É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças”.

Para te ajudar, preparamos alguns versículos para vencer a depressão. Creia, e você será curado! Veja abaixo:

Filipenses 4:6-7 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.

1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.

Tiago 5:13 – “Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores”.

Hebreus 10:25 – “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”.

Provérbios 12:25 – “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima”.

Salmos 34:17 – “Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações”.

Isaías 61:1-3 – “O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado,
anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória”.

Isaías 41:10 – “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

2 Samuel 22:29 – “Tu és a minha lâmpada, ó Senhor! O Senhor ilumina-me as trevas”.

Salmos 40:1-3 – “Depositei toda a minha esperança no Senhor;
ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição,
de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão,
e confiarão no Senhor”.

2 Coríntios 1:3-5 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação”.

Deuteronômio 31:8 – “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!”

Mateus 5:4 – “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados”.

Romanos 12:2 – “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Filipenses 4:8 – “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Salmos 42:11 – “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”.

Salmos 126:4-6 – “Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.

João 16:33 – “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Salmos 103:3 – “É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças”.

Lucas 6:19 – “e todos procuravam tocar nele, porque dele saía poder que curava todos”.

Conselho evangélico sobre depressão:

Se você sofre de depressão, ou vier sofrer um dia, não esconda por nada nessa vida, ou seja você precisa se abrir com a pessoa certa que realmente pode te ajudar. Não seja orgulho(a), seja humilde, Deus tem usado muitas pessoas para nos trazer palavras de força, principalmente nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Você deve sim se abrir, não tenha vergonha, ou medo de se humilhar pedindo ajuda, tenha fé e Deus colocará em seu caminho pessoas capacitadas cheia do Espírito Santo para te ajudar e que orará por você! Nunca deixe de buscar a Deus, ore dia pós dia e, peça oração da igreja por você! Lembre-se sempre, a palavra de Deus é cura, é vida, é força, ela liberta e salva, também é um poderoso alimento espiritual, que te ajudará a vencer todas as batalhas, não importa quais for as circunstâncias, Deus tem o poder de curar e libertar todo aquele que nele crer. Diga amém!

Para concluir, não se entregue as preocupações, ao medo, ou seja, evita pensar nos problemas, até porque se você pensar demais nos problemas, isso não irá te trazer nenhuma ajuda, a não ser te deixar ainda mais atribulado. Nunca tome decisões precipitadas, tenha sempre calma, paciência e, nunca deixe de consultar a Deus sobre todas as coisas ou, sobre uma decisão que você talvez esteja pretendendo tomar. O cristão espirital, é obediente a Deus. Por tanto, tudo que você vier fazer, seja no trabalho, nos negócios, na escola, no namoro ou casamento, ou até mesmo caso você vier pretender comprar algo, etc..consulte sempre o Espírito Santo, pedindo a Deus uma resposta, se é ou não da vontade dele. Quem não é obediente a Deus, muitas vezes passam por diversos problemas, justamente por tomar suas decisões por conta própria. Essas pessoas acabam sofrendo muito, pois na maioria das vezes gostam de agir sozinhas, e, com isso, depois vem as tribulações, angustias, tristeza, ou seja, em alguns casos, são as próprias pessoas que procuram passar por todos esses problemas, podendo até chegar a sofrer de depressão, por conta de querer agir sempre sozinhas, sem menos se importar de consultar a Deus. Mas, como foi dito, isso se trata de alguns casos. É certo lembrar que, a depressão é causada também por perda de ente querido, ou, saudade de alguém que está longe, à exemplo de pai, mãe. Ainda assim, alguns casais de namorados que enfrentam barreiras no amor e, os pais não querem aceitar, também pode levar tanto a moça quanto o rapaz sofrer de depressão. Por outro lado, separação de casais também podem trazer depressão. Mas em tudo, esteja sempre perto de Deus, pois ele a maior solução para todos os nossos problemas…Creia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Pinterest

  

Siga-nos no Facebook