Versículos sobre confiança no Casamento

O casamento segundo a vontade de Deus pode durar por bastante tempo, se assim proceder com um forte amor verdadeiro, com muita união, e claro, com importância confiança da parte dos dois.

Nenhum casamento pode durar por muito tempo se não houver confiança. Existem muitos casais que se amam muito, mas vivem se desconfiando um do outro, com ciumes exagerados, tornando seu próprio casamento infeliz.

Quando o casamento é da vontade de Deus, não há desconfiança, não há ciumes descontrolados, ou muito menos falta de união, pois Deus estará sempre presente na vida deles, cuidando e abençoando para o inimigo não roubar a felicidade deles. Afinal, o inimigo vive querendo destruir as coisas que Deus criou, principalmente o casamento. Por isso que é sempre importante está buscando a Deus não só provado, para quando viver qualquer tipo de crise, tanto no casamento ou em demais ocasiões, o Senhor os livrar de todo o mal.

Abaixo, estão alguns versículos bíblicos sobre confiança no casamento. Veja:

Colossenses 3:14-15 – “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos”.

1 Coríntios 13:4-7 – “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Provérbios 18:22 – “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.

Efésios 5:25 – “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela”.

Colossenses 3:18-19 – “Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor. Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura”.

Efésios 4:26-27 – “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao Diabo”.

1 Pedro 4:8 – “Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *