Versículos – Oração de um Justo

A Bíblia fala que a oração de um justo é poderosa e eficaz. Para os cristãos, a oração é uma das principais arramas de todo aquele que crer e confia em Deus. É por um desses motivos que muitos cristãos gostam de fazer circulo de oração, para orar a favor daqueles que estão enfrentando causas difíceis.

É através da oração que nos aproximamos mais de Deus, aumentando a nossa intimidade com ele.

O homem justo é aquele que segue a lei do Senhor, que é honesto a ele, que ouve os seus conselhos e é considerado puro diante de sua presença.

O justo, ele não escolhe horário para falar com Deus, ele ora em todos os momentos, e também em todas as ocasiões. As vezes, tem muitas pessoas que deixam para orar só na hora de dormir, e quando vai falar com Deus, já está com bastante sono, e a oração não vai nem 5 minutos. Não é assim que Deus quer a nossa oração, quer dizer, se uma pessoa está orando com sono, é a mesma coisa dela está orando embriagada, pois falará coisa com coisa, e claro, a oração não vai prosperar, simplesmente pela falta de fé, porque uma oração sem fé não agrada a Deus, ela é em vão.

A palavra de Deus também nos adverte dizendo, que na hora em que for orar, que não é certo ficar repetindo sempre a mesma coisa, como fazem os pagãos, ou seja, Deus não quer que nós se assemelhamos a eles, pois eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Na hora em que for falar com Deus, também não fique cobrando dele aquilo que você já pediu, pois se você já pediu, ele com certeza te ouviu, e está trabalhando em sua vida. Não é que os milagres de Deus demoram de acontecer, mas é certo saber que, tudo só acontece no tempo certo de Deus, pois só ele é que sabe de todas as coisas, sabe o que é certo para nós, sabe se nós merecemos ou não, e claro, sempre quando for pedir qualquer coisa para Deus, é importante perguntar se aquilo que você está precisando se é da vontade dele, se for, diga amém! se não, diga amém de novo!

É importante saber, que Deus não rejeita nenhuma oração, ele nos ouve sempre, e trabalha bastante na vida daqueles que confiam nele.

Abaixo, estão alguns versículos sobre a oração de um juto. Confira e venha meditar na palavra de Deus:

Mateus 7:7-8 – “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede receber o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.

Mateus 21:22 – “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.

João 14:13-14 – “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”.

Marcos 11:24 – “Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá”.

Romanos 8:26-27 – “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus”.

2 Coríntios 12:8-9 – “Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”.

Efésios 3:20 – “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”.

Efésios 6:18 – “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”.

Filipenses 4:19 – “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.

Salmos 4:3 – “Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu o invocar”.

Em geral, a maioria dos cristãos gostam de fazer suas orações de madrugada, justamente, com o objetivo de orar com tranquilidade, ou até mesmo para ter uma concentração ainda melhor.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!