Versículos de fé e confiança em Deus

Ter fé é muito importante, pois é através da fé que conseguimos ter uma intimidade ainda mais forte com Deus. E, apara se aproximar de Deus é preciso crer que ele existe, pois, ninguém se aproxima de Deus se não tiver fé nele. Sem fé, é impossível andar nos caminhos do Senhor e, para aguentar caminhar firme neta grande caminha rumo a terra prometida, que é chamado o reino de Deus, é preciso de muita fé e dedicação a Deus, para que todos recebam a vida eterna.

Para que a nossa vitória seja conquistada em Deus, é preciso também de muita confiança nele, pois sem confiança jamais conquistaremos aquilo que tanto precisamos. O Senhor é fiel com os que confiam nele, e ajuda nos momentos mais difíceis.

Abaixo, destacamos alguns versículos bíblicos que falam sobre fé e confiança em Deus:

Romanos 10:17 – “Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo”.

Mateus 15:28 – “Jesus respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E, naquele mesmo instante, a sua filha foi curada”.

1 Coríntios 16:13 – “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes”.

1 João 5:4 – “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.

Marcos 11:22 – “Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus”.

2 Coríntios 3:4-6 – “Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica”.

Salmos 18:2 – “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta”.

Salmos 91:2 – “pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”.

Naum 1:7 – “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”.

Salmos 84:12 – “Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia”!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!