Versículos sobre a verdade que liberta

A Bíblia nos ensina que a verdade é o melhor caminho para sermos libertos de todo o mal. A verdade, muitas vezes, causa dor, sofrimento, nos fazem chorar, mas o propósito dela é querer nos libertar. Ou seja, afastar de nossas vidas pessoas que nos fazem o mal, ou que somente querem nos enganar.

Por outro lado, quando não conhecemos a verdade, somos enganados pelo maligno, preso a ele; isto é, fazendo tudo que o agrada. A Bíblia afirma que o inimigo é o pai da mentira, e ele trabalha em cima da mentira para destruir as pessoas.

No entanto, o texto bíblico diz que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Por tanto, quem se aproxima do Senhor, e o segue, não só vive como também anda em verdade. Jesus é o nosso libertador, e quando nos entregamos a Ele de coração, somos conhecedores da verdade. E a verdade liberta o povo da mentira, da idolatria, ilusão, feitiçaria, ciúmes, e coisas semelhantes.

Logo abaixo, você irá conferir diversos versículos bíblicos para o estudo da palavra de Deus. Veja:

A verdade que liberta

João 8:32 – “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

Salmos 119:160 – “A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas”.

Salmos 25:5 – “guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo”.

Salmos 43:3 – “Envia a tua luz e a tua verdade; elas me guiarão e me levarão ao teu santo monte, ao lugar onde habitas”.

Efésios 6:14 – “Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça”.

2 Crônicas 18:15 – O rei lhe disse: “Quantas vezes devo fazer-te jurar que me irás dizer somente a verdade em nome do Senhor?”

Tiago 1:18 – “Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como os primeiros frutos de tudo o que ele criou”.

João 1:14 – “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!