Os 10 versículos que falam sobre de Discipulado

Neste artigo você vai conferir os principais versículos de discipulado para estudo e meditação da palavra de Deus.

Mas afinal, o que significa discipulado? Na verdade, discipulado quer dizer aprender com o Senhor Jesus, e ser imitador dEle.

Na igreja, todo cristão é chamado para ser discípulo de Jesus. Mas, o chamado não é só para seguir, é para ensinar outros a serem discípulos também.

Por tanto, discipulado é dedicar a nossa vida toda a seguir Jesus.

Versículos sobre Discipulado

João 8:31-32 – “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

Lucas 6:40 – “O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre”.

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
Atos dos Apóstolos 2:42

Mateus 28:18-20 – “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

João 15:8 – “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos”.

Atos dos Apóstolos 1:8 – “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”.

1 Timóteo 4:6-7 – “Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido. Rejeite, porém, as fábulas profanas e tolas e exercite-se na piedade”.

João 13:35 – “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensiná-las a outros.
2 Timóteo 2:2

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
2 Timóteo 4:2-4

Gálatas 6:6 – “O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com aquele que o instrui”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *