Versículos bíblicos que falam de mentira

A mentira é coberta de maldade, ela não é de Deus. Quem mente, está pecando, pois a mentira também é um pecado, que pode trazer grandes problemas pela frente.

A mentira não dura por muito tempo, ela tem perna curta, mas corre muito rápido.

Não há necessidade do povo de Deus mentir, mas muitos mentem.

Só que não é justo julgar alguém por ter mentido, pois que atire a primeira pedra, aquele que nunca mentiu na vida.

É certo que, se for sim, é sim, e se for não, é não. É melhor dizer a verdade e ficar com a consciência lima, do que continuar mentindo e ficar com a consciência pesada.

Pois saiba que, a verdade, pode doer por alguns instantes, mas a mentira, faz sofrer a vida toda.

Confira abaixo, os maiores versículos bíblicos que falam sobre mentira. Como colocar esses conhecimentos em prática e vencer a mentira.

Salmos 62:9 – Os homens de origem humilde não passam de um sopro, os de origem importante não passam de mentira; pesados na balança, juntos não chegam ao peso de um sopro.

Provérbios 30:8 – Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza;
dá-me apenas o alimento necessário.

Isaías 28:15 – Vocês se vangloriam, dizendo: “Fizemos um pacto com a morte, com a sepultura fizemos um acordo. Quando vier a calamidade destruidora, não nos atingirá, pois da mentira fizemos o nosso refúgio e na falsidade temos o nosso esconderijo”.

Isaías 44:20 – Ele se alimenta de cinzas, um coração iludido o desvia; ele é incapaz de salvar a si mesmo ou de dizer: “Esta coisa na minha mão direita não é uma mentira?”

Isaías 53:9 – Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido nenhuma violência nem houvesse nenhuma mentira em sua boca.

Jeremias 8:8 – “Como vocês podem dizer: ‘Somos sábios, pois temos a lei do Senhor’, quando na verdade a pena mentirosa dos escribas a transformou em mentira?

Jeremias 14:14 – Então o Senhor me disse: “É mentira o que os profetas estão profetizando em meu nome. Eu não os enviei nem lhes dei ordem nenhuma, nem falei com eles. Eles estão profeti­zando para vocês falsas visões, adivinhações inúteis e ilusões de suas próprias mentes”.

Jeremias 23:14 – E entre os profetas de Jerusalém vi algo horrível: eles cometem adultério e vivem uma mentira. Encorajam os que praticam o mal, para que nenhum deles se converta de sua impiedade. Para mim são todos como Sodoma; o povo de Jerusalém é como Gomorra.”

Jeremias 29:31 – “Envie esta mensagem a todos os exilados: Assim diz o Senhor sobre Semaías, de Neelam: Embora eu não o tenha enviado, Semaías profetizou a vocês e fez com que vocês cressem numa mentira,

Ezequiel 13:6 – Suas visões são falsas; suas adivinhações, mentira. Dizem ‘Palavra do Senhor’, quando o ­Senhor não os enviou; contudo, esperam que as suas palavras se cumpram.

Oséias 4:2 – Só se veem maldição, mentira e assassinatos, roubo e mais roubo, adultério e mais adultério; ultrapassam todos os limites! E o derramamento de sangue é constante.

João 8:44 – “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

Romanos 1:25 – Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.

Romanos 3:7 – Alguém pode alegar ainda: “Se a minha mentira ressalta a veracidade de Deus, aumentando assim a sua glória, por que sou condenado como pecador?”

Efésios 4:25 – Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.

2 Tessalonicenses 2:11 – Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira

1 João 2:21 – Não escrevo a vocês porque não conhecem a verdade, mas porque a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade.

Apocalipse 14:5 – Mentira nenhuma foi encontrada na boca deles; são imaculados.

Apocalipse 22:15 – Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *