Versículos mais procurados sobre dízimo e oferta na bíblia

Muitas pessoas que ainda não servem a Deus ou aqueles irmãos que faz pouco tempo que entrou na graça, as vezes fica se perguntando porque tem que dar o dízimo na igreja?

Para você que está buscando por esse conhecimento, e quer ter a certeza de que é certo ou não dar o dízimo, você vai encontrar agora essa resposta na bíblia.

Mais antes, vamos citar alguns exemplos da importância do dízimo na igreja.

Em primeiro lugar, dar o dízimo não é obrigatório, mas isso não quer dizer que a igreja não precisa, sem dúvida, toda igreja precisa do dízimo.

Muitos se perguntam porque a igreja precisa do dízimo ou da coleta, ou porque temos que ajudar. A igreja precisa do dízimo, por diversos motivos, um deles, está incluído a manutenção da igreja, impostos de água e luz e outros, reforma, caridade, instrumento da igreja, passagem, festa da igreja e outras necessidades.

A igreja precisa do dízimo, é para não faltar o alimento na casa de Deus.

De acordo com as escrituras sagradas, dar o dízimo é uma prática que começou no Antigo Testamento, quando o povo de Deus tinha a ordem de dar a décima parte das suas colheitas e rebanhos.

Já no Novo Testamento bíblico, não há nenhuma lei ou recomendação que obrigue a dar a décima parte do seu rendimento. Há muitas pessoas que ajudam, algumas dão mais, outras ajudam menos e outras não dão nada.

Ajudar na igreja, dando o dízimo ou coleta, é ato de fé e reconhecimento. Não é obrigatório dar o dizimo, mas que é preciso, é sim, só que as pessoas devem dar de acordo com o seu coração e com alegria, e não por obrigação ou muito menos com pesar.

Aquele que ajuda aos pobres, que ajuda na casa de Deus, que trabalha na obra, o Senhor multiplica muito na vida dele, já aquele que recebe de Deus e não contribui em nada, que quer só que venha das mãos do Senhor e nada faz para Deus e não devolve nada, o Senhor pode multiplicar muito pouco na vida dele.

Veja abaixo, os melhores e mais conhecidos versículos bíblicos que falam sobre dizimo ou coleta e oferta:

2 Coríntios 9:7 – Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

Malaquias 3:8-10 – “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.

Provérbios 11:24 – Há quem dê generosamente,
e vê aumentar suas riquezas;
outros retêm o que deveriam dar,
e caem na pobreza.

Marcos 12:41-44 – Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver.

Levítico 27:30 – Todos os dízimos da terra – seja dos cereais, seja das frutas – pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.

2 Coríntios 9:6-7 – Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

Lucas 6:38 – Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.

Atos dos Apóstolos 20:35 – Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber.

Mateus 6:33 – Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Deuteronômio 14:22 – Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente.

Mateus 6:21 – Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

Lucas 16:10-11 – Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem confiará as verdadeiras riquezas a vocês?

Mateus 6:24 – Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *