Versículos mais procurados para estudar a Bíblia

Um dos primeiros passos mais importantes para adquirir sabedoria na bíblia, é amar primeiro a palavra de Deus, pois é preciso começar com amor, ter fé, acreditar que Deus vai te dar os melhores conhecimentos para você pregar o evangelho dele.

Quem estuda a bíblia, tem maiores chances de crescer na graça, pois quem esforça mais, bons conhecimentos vão encontrar.

Uma das maneiras mais populares de ler a bíblia e entender, é você estudar sempre, e também conversar com alguns irmãos que já tem um conhecimento a mais, certamente, eles também vão te ajudar, podendo até tirar suas dúvidas.

O bom de estudar a bíblia, é que podemos entender a palavra, principalmente quando Deus está falando com as nossas almas.

Estudar a bíblia, nos a próxima muito perto de Deus, principalmente para aqueles que desem seguir Jesus, nosso salvador.

Aqui nesta página, selecionamos os melhores versículos que trás grandes conhecimentos para quem deseja estudar a bíblia e crescer na graça.

2 Timóteo 3:15-17 – Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

Atos dos Apóstolos 17:11 – Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.

Deuteronômio 6:5-9 – Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.

2 Timóteo 2:15 – Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.

João 5:39 – Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;

Marcos 12:24 – Jesus respondeu: “Vocês estão enganados!, pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!

Provérbios 3:1-2 – Meu filho, não se esqueça da minha lei,
mas guarde no coração
os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida
por muitos anos
e darão a você prosperidade e paz.

Isaías 8:20 – Respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!

Oséias 4:6 – Meu povo foi destruído
por falta de conhecimento.
“Uma vez que vocês rejeitaram
o conhecimento,
eu também os rejeito
como meus sacerdotes;
uma vez que vocês ignoraram
a lei do seu Deus,
eu também ignorarei seus filhos.

1 Pedro 1:10-11 – Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram, procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando predisse a vocês os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.

1 Timóteo 4:13 – Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.

Provérbios 1:1-6 – Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Eles ajudarão a experimentar
a sabedoria e a disciplina;
a compreender as palavras
que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez,
fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência
aos inexperientes
e conhecimento e bom senso aos jovens. Se o sábio lhes der ouvidos,
aumentará seu conhecimento,
e quem tem discernimento
obterá orientação para compreender provérbios e parábolas,
ditados e enigmas dos sábios.

Salmos 119:9-16 – Como pode o jovem
manter pura a sua conduta?
Vivendo de acordo com a tua palavra. Eu te busco de todo o coração;
não permitas que eu me desvie
dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra
para não pecar contra ti. Bendito sejas, Senhor!
Ensina-me os teus decretos. Com os lábios repito
todas as leis que promulgaste. Regozijo-me em seguir os teus testemunhos
como o que se regozija com grandes riquezas. Meditarei nos teus preceitos
e darei atenção às tuas veredas. Tenho prazer nos teus decretos;
não me esqueço da tua palavra.

Romanos 15:4 – Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

Deuteronômio 17:18-20 – “Quando subir ao trono do seu reino, mandará fazer num rolo, para o seu uso pessoal, uma cópia da lei que está aos cuidados dos sacerdotes levitas. Trará sempre essa cópia consigo e terá que lê-la todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer o Senhor, o seu Deus, e a cumprir fielmente todas as palavras desta lei, e todos estes decretos. Isso fará que ele não se considere superior aos seus irmãos israelitas e que não se desvie da lei, nem para a direita, nem para a esquerda. Assim prolongará o seu reinado sobre Israel, bem como o dos seus descendentes.

Salmos 119:7 – Eu te louvarei de coração sincero
quando aprender as tuas justas ordenanças.

Provérbios 4:13 – Apegue-se à instrução, não a abandone;
guarde-a bem,
pois dela depende a sua vida.

Provérbios 6:23 – Pois o mandamento é lâmpada,
a instrução é luz,
e as advertências da disciplina
são o caminho que conduz à vida;

Esdras 7:9-10 – No primeiro dia do primeiro mês ele saiu da Babilônia e chegou a Jerusalém no primeiro dia do quinto mês, porque a boa mão de seu Deus estava sobre ele. Pois Esdras tinha decidido dedicar-se a estudar a Lei do Senhor e a praticá-la, e a ensinar os seus decretos e mandamentos aos israelitas.

Salmos 119:97-99 – Como eu amo a tua lei!
Medito nela o dia inteiro. Os teus mandamentos me tornam
mais sábio que os meus inimigos,
porquanto estão sempre comigo. Tenho mais discernimento
que todos os meus mestres,
pois medito nos teus testemunhos.

Salmos 119:105 – A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos
e luz que clareia o meu caminho.

Josué 1:8 – Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido.

2 Pedro 3:17-18 – Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *