Os 20 melhores versículos para abertura de culto

A Bíblia diz que devemos servir a Deus com alegra e, entrar diante dEle com louvores.

O Senhor nos criou para o louvor da Sua glória (Isaías 43:7). Isto é, Ele nos criou para adorá-lo.

Mas, não devemos adorar a Deus por obrigação, porque isso é viver segundo a carne. No entanto, o texto bíblico nos diz que devemos adorar a Deus em Espírito e em verdade (João 4:23). Pois, o nosso louvor e adoração a Deus é fruto de nosso amor a Ele.

Sendo assim, todo aquele que ama a Deus e o adora de coração, por amor, então esse é o cristão que vive segundo o Espírito (Romanos 8:5-17).

Portanto, quando entrarmos pelas portas da casa do Senhor, devemos entrar com gratidão; dando a Ele todo louvor e, glorificando o seu Santo nome (Salmos 100). Pois, só é o Senhor é digno de receber a glória, a honra e o poder (Apocalipse 4:11).

A seguir, você vai conferir os 20 versículos para iniciar o culto e, dar uma saudação na igreja, para os cristãos refletirem na palavra de Deus.

Versículos para ler na abertura da igreja

Filipenses 3:13-14 – “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.

Apocalipse 22:12 – “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez”.

Hebreus 13:15 – “Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome”.

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Isaías 40:29-31 – “Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.

2 Coríntios 4:16 – “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia”.

João 14:2-3 – “Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver”.

Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

Salmos 100:4 – “Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome”.

Mateus 6:19-20 – “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam”.

Gálatas 5:22-23 – “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.

Salmos 100:2 – “Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres”.

João 4:23 – “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura”.

Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

Salmos 95:1-2 – Venham! Cantemos ao Senhor com alegria!
Aclamemos a Rocha da nossa salvação. Vamos à presença dele com ações de graças;
vamos aclamá-lo com cânticos de louvor.

Salmos 27:4 – Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.

Salmos 119:73 – As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para aprender
os teus mandamentos.

Salmos 119:105 – A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.

Salmo 125:1 – Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Isaías 55:6 – Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Versículos para festa da mocidade

16 Comentários

    1. gostei muito tambem estou comecando agora e me batizei entrei em comunha agora vou ter oportunidade na igreja pra levar uma saudacao achei perfeito curto e facil

      lene
  1. São lindas, palavras que edifica, Nos fortalece ainda mais na Fé, em busca do espirito santo do soberano pai eterno… Gloria há Deus…

    Odair Carvalho
  2. AMEI ESSE VERSICULOS MUITO EDIFICANTES E FACEIS DE ENSINAR INSTRUIR

    poliana christina rodrigues moreira
  3. Lindos e realmente fala do amor de DEUS por nós, e o cuidado Dele nos ensinando a cada dia

    Ivana
  4. Gostei quero ficar recebendo vesciculo todos os dias por que agora já sou uma dirigente de culto estou muito feliz

    Rosiana Guimarães Da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *