Versículos para culto de oração

Orar é um meio de conversar com Deus, de nós agradecer a ele pelas bençãos alcançadas, e também para pedir a ele aquilo que estamos precisando, seja espiritual ou material.

Falar com Deus é muito importante, pois ele merece toda nossa atenção. Se nós não falar com Deus, ou não dá atenção a ele, como é que ele vai nos ajudar, ou saber daquilo que estamos precisando?

Quando o filho quer uma coisa e pede o seu pai, o papai vai e dar. Bem assim é Deus, quando nós pedimos alguma coisa a ele, ele ajuda o seu povo. Bom, mas para isso acontecer, nós temos que pedir com fé, e ser fiel e sincero na presença do Senhor, e orar também em todas ocasiões.

Existem pessoas que tem tempo para fazer tudo; tem tempo para conversar, tempo para trabalhar, tempo para sair, tempo para assistir tv, etc, mas para falar com Deus, não tira nenhum minuto. Só procura o Senhor, quando está com dificuldades. Não é certo agir assim, pois quem faz isso, é interesseiro, só quer que venha das mãos do Senhor, mas não faz nada para agradar a Deus, nem se quer dar atenção ao pai celestial.

Por tanto, amados irmãos, não sejam injustos e nem fracos, conversem sempre com Deus, fale com ele por meio das vossas orações, e vocês serão bem aventurados, pois o pai, te ouvirá no dia da sua angustia e suprirá todas as suas necessidades, de acordo você pedir com fé e crer no nome dele.

Medite nos versículos do Senhor, para o culto de oração. Acompanhe:

Peçam, e será dado
Mateus 7:7,8 – “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.

Se crerem
Mateus 21:22 – “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.

O que vocês pedirem em meu nome
João 14:13,14 – “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”.

Tudo o que vocês pedirem
Marcos 11:24 – “Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá”.

A vontade de Deus
Romanos 8:26,27 – “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus”.

Orem no Espírito em todas as ocasiões
Efésios 6:18 – “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”.

Apresentem seus pedidos a Deus
Filipenses 4:6 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *