Versículos para quem esta afastado da igreja

Quando um irmão está afastado da igreja, não tem jeito para nós não sentir a falta dele, olhamos para o banco que ele sentava, e não vemos. A igreja, é casa onde se reuni a família de Deus, e quando notamos que está faltando algum irmão, a gente percebe aquele vazio.

Não é fácil ver aquele nosso irmão, que sempre foi amado por Deus e querido pela igreja, está fora da presença do Senhor, ou seja, afastado da igreja. Nesta hora, bate aquela preocupação, pois nós sabemos que lá fora, o mundo não oferece nada de aproveito.

Diante de uma situação difícil como esta, é preciso orar pelo nosso irmão, conversar com ele e alertá-lo sobre os perigos que tem neste mundo, pois para o inimigo, é uma alegria muito grande quando ver um filho de Deus se desviando de sua presença. De maneira alguma, não podemos dar esse gosto ao nosso adversário.

Quando um irmão está afastado da igreja, certamente, ele está fraco do Espirito Santo de Deus, deixou o desanimo tomar conta do seu coração.

Aqui nesta página, deixamos em destaque, grandes versículos de Deus, para o irmão ou a irmã que está desanimado, afastado da igreja e da presença do Senhor. Medite na poderosa palavra de Deus e compartilhe com seu irmão, levando esta linda mensagem de ânimo, força e coragem, para alcançar a vida eterna. Confira:

Deus não nos deu espírito de covardia
2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.

Tenham ânimo
João 16:33 – “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Sejam fortes e corajosos
Salmos 31:24 – “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor”!

Não tenha medo, pois sou o seu Deus
Isaías 41:10 – “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

Não se apavore nem desanime
Josué 1:9 – “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

As riquezas da gloriosa
Efésios 1:18 – “Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos”.

4 Comentários

  1. Eu preciso de um conselho,me converti tem 4 meses,e meu namorado nasceu na igreja,ano passado ele se desviou,e antes da gente namorar eu orei,e até hj oro,Deus sempre me confirmou,mas estou passando por uma batalha grande,pois eu descobri que no momento em q ele me conheceu,ele ia sair da igreja,mas não saiu por minha causa,estou muito triste por isso,queria q ele estivesse na igreja por Deus,ele é fanático pelo flamengo,anda bem difícil,ultimamente temos brigado por isso,eu quero o bem dele,e estou orando,temos 2 meses e 1 semana de namoro,não quero me afastar de Deus por ele,não sei oq fazer

  2. Oi Aline! Ore ao Senhor e converse de forma sincera com ele (não brigue). Se ele nasceu da igreja, ele sabe exatamente qual caminho a seguir e você como nova convertida, aproveite para viver o primeiro amor com Jesus, sem dúvidas é a melhor fase enquanto crentes. Se derrame diante da.presença dEle, andeis por.mais dEle e Jesus te mostrará a decisão a ser tomada, Ele te guiará. Ele é fiel! Quanto ao seu namorado, deixe claro para Ele que o seu desejo é caminhar com Cristo e ele faz parte dessa caminhada também. No mais, o Senhor lhe dará sabedoria. Graça e paz!

    Josi
  3. Antes de eu ir pro meu Peniel, inimigo fez com que eu não fosse, mais eu fui pelo glória de Deus, quando eu cheguei do meu Peniel aconteceu várias coisas na minha vida, meu casamento com meu marido tá desandado, ele só vivi comentando adultério OBS: ELE NÃO E DA IGREJA” Mais Todas as noites eu oro pela vida dele, e tenho certeza que deus vai transformar ele em nome de Jesus

    Antônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *