Versículos do Livro 1 Pedro

Os versículos mais conhecidos do livro de 1 Pedro, no Novo Testamento, estão selecionados aqui, para você compartilhar e ler na oportunidade da igreja.

Medite agora nos versículos do Senhor, e coloquem em prática seus conselhos:

Amem-se sinceramente
1 Pedro 4:8 – “Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados”.

Santifiquem Cristo como Senhor
1 Pedro 3:15 – “Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês”.

Maridos, sejam sábios
1 Pedro 3:7 – “Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações”.

Por suas feridas
1 Pedro 2:24 – “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados”.

Ele tem cuidado de vocês
1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.

A graça de Deus
1 Pedro 4:10 – “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”.

Como crianças recém-nascidas
1 Pedro 2:2 – “Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação”.

Sejam santos
1 Pedro 1:16 – “pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.

Povo exclusivo de Deus
1 Pedro 2:9 – “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

Estejam alertas e vigiem
1 Pedro 5:8 – “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *