Versículos sobre intimidades com Deus que todo crente deveria conhecer

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Aqui em Tiago 4:8, considerados um dos versículos sobre intimidades com Deus mais relevantes da Bíblia, nos traz uma grande exortação que, se o crente deseja crescer em intimidades com o Senhor, o primeiro passo é se aproximar de Deus.

Acredite, quando nos aproximamos de Deus, o nosso relacionamento com Ele se aprofunda ainda mais, nos tornando pessoas mais fortes para vencer as batalhas da vida e fazer o que agrada a Deus.

Na Bíblia, quando lemos os versículos sobre intimidades com Deus, descobrimos que as práticas essenciais para construir relacionamento com o Senhor, são:

  • Ler e estudar a Bíblia
  • Manter uma vida de oração
  • Ter tempo para jejuar
  • Investir em leitura de livros cristãos
  • Andando nos caminhos de Deus
  • Ser obediente

Versículos que falam sobre intimidades com Deus

No livro de Salmos 73:28, a palavra de Deus diz o seguinte: Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos. Assim, podemos afirmar à luz da Bíblia que o Senhor nos ama, e deseja ter um relacionamento íntimo com cada um de nós.

Aquele que é íntimo de Deus tem um relacionamento profundo com o Espírito Santo. Por tanto, se você deseja alcançar essa grande benção, leia estes 10 versículos bíblicos sobre intimidades com Deus e vida em união com Ele agora mesmo!

Dei-lhes a glória
João 17:22-23 
 
Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

1 João 4:19 – Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Se confessarmos nossos pecados, Deus perdoa
1 João 1:9

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Isaías 65:24 – Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.

Cla­me a mim e eu responderei
Jeremias 33:3
    
Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece".

Sofonias 3:17 – O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”.

 Venham, todos vocês que estão com sede
Isaías 55:1-6

"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho
e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me,
e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Deem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi. Vejam, eu o fiz
uma testemunha aos povos, um líder e governante dos povos. Com certeza você convocará nações que você não conhece, e nações que não o conhecem se apressarão até você, por causa do Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, pois ele concedeu a você esplendor." Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Tiago 4:8 – Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.

A minha alma tem sede de ti
Salmos 63:1-11

Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti!
Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória. O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará. Quando me deito, lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite. Porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas. A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém. Aqueles, porém, que querem matar-me serão destruídos; descerão às profundezas da terra. Serão entregues à espada e devorados por chacais. Mas o rei se alegrará em Deus;
todos os que juram pelo nome de Deus o louvarão, mas a boca dos mentirosos será tapada.

Jeremias 29:11 – Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

A minha alma anseia por ti   
Salmos 42:1-2

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar
para apresentar-me a Deus?

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!