20 versículos para abençoar a família que destacam o valor desse TESOURO

A Bíblia diz que quando Deus criou o homem e a mulher, Ele os abençoou e disse para multiplicar e encher a terra de filhos.

No entanto, à luz das Escrituras Sagradas, a família é um bem precioso que o Senhor nos deu. Assim, quando lemos os versículos bíblicos para abençoar a família, aprendemos que com os membros da casa, desenvolvemos laços tão grande que dificilmente serão quebrados, que mesmo com as aflições, não abalará a união.

Versículos bíblicos para abençoar a família

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá”.
Veja que aqui em Êxodo 20:12, tratando se de um dos versículos sobre família abençoada mais relevante da Bíblia, destaca que em tudo devemos honrar os nossos pais, afinal, podemos afirmar que os nossos primeiros professores são pai e mãe; ou seja, nossa família.

É exatamente isso, com eles aprendemos tudo. E, se guardarmos os ensinamentos de nossos pais, teremos não só vida longa, como também uma vida abençoada. Aliás, nossos valores e princípios estão ligados à obediência aos nossos familiares. Obedecer pai e mãe é mandamento bíblico.

Tudo sobre família abençoada na Bíblia

Por tanto, comece hoje mesmo a honrar seus pais e conheça os 20 versículos bíblicos para abençoar a família que você precisa conhecer. Acompanhe!

Ele abençoará os seus filhos
Deuteronômio 7:12-15

"Se vocês obedecerem a essas ordenanças, as guardarem e as cumprirem, então o Senhor, o seu Deus, manterá com vocês a aliança e a bondade que prometeu sob juramento aos seus antepassados. Ele os amará, os abençoará e fará com que vocês se multipliquem. Ele abençoará os seus filhos e os frutos da sua terra: o cereal, o vinho novo e o azeite, as crias das vacas e das ovelhas, na terra que aos seus antepassados jurou dar a vocês. Vocês serão mais abençoados do que qualquer outro povo! Nenhum dos seus homens ou mulheres será estéril, nem mesmo os animais do seu rebanho. O Senhor os guardará de todas as doenças. Não infligirá a vocês as doenças terríveis que, como sabem, atingiram o Egito, mas as infligirá a todos os seus inimigos.

1 Crônicas 16:43 – Então todo o povo partiu, cada um para a sua casa, e Davi voltou para casa para abençoar sua família.

Isaque abençoa Jacó
Gênesis 27:30

Quando Isaque acabou de abençoar Jacó, mal tendo ele saído da presença do pai, seu ir­mão, Esaú, chegou da caçada.

Mateus 6:31-32 – Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Os filhos dos seus filhos
Salmo 103:17

Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos.

João 15:12 – O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.

Instrua a criança segundo os objetivos
Provérbios 22:6

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.

Provérbios 31:28-29 – Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”.

Toda a sua família eram religiosos
Atos 10:2

Ele e toda a sua família eram religiosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus.

Gênesis 6:9 – Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o po­vo da sua época; ele andava com Deus.

Sabem dar boas coisas aos seus filhos
Mateus 7:11

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!

Salmos 37:25 – Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão.

Toda a graça lhes seja acrescentada
2 Coríntios 9:8

E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

1 Timóteo 5:8 – Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

Eu e a minha família serviremos ao Senhor
Josué 24:15

Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor”.

Gênesis 30:30 – O pouco que você possuía antes da minha chegada au­mentou muito, pois o Senhor o abençoou depois que vim para cá. Contudo, quando farei algo em favor da minha pró­pria família?”

Os filhos são herança do Senhor
Salmos 127:3-5

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.

Êxodo 20:12 – “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.

Sua mulher será como videira frutífera
Salmos 128:3

Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.

Seja grato a Deus pelo bem mais precioso que Ele te deu e veja também Os 13 versículos para culto de FAMÍLIA que vão restaurar o amor e a fé em toda casa

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!