22 versículos de AGRADECIMENTO pela família linda que Deus nos deu

Ser grato a Deus pela família é conhecer que sem esse tesouro jamais conseguiremos caminhar sozinhos. Verdadeiramente a família é base de tudo, afinal, o que seria de nós sem a família por trás? pois sabemos que é ela que nos ajuda nos momentos mais difíceis de nossas vidas!

A Bíblia diz que quando Deus criou o homem e a mulher, deu a ordem para que eles multiplicassem e enchessem a terra de filhos. Assim, ao lermos cada um dos versículos de agradecimento pela família, reconhecemos que ela é tão importante quanto sagrada, porque foi criada por Deus.

É exatamente isso, a família é uma bênção que o Senhor nos dá! Por isso, devemos cuidar dela todos os dias, para que não venhamos perdê-la, pois sabemos que têm muitas pessoas por aí nem sequer têm família.

Versículos de agradecimento a Deus pela família abençoada que temos

Conviver com a família não é fácil, mas isso não leva o caso de desistirmos dela. Aliás, não existe família perfeita. Na Bíblia, por exemplo, há muitas referências cruzadas acerca dos versículos de agradecimento pela família, como Gênesis 37, Gênesis 32, Lucas 15:11-32, revelando que muitas famílias tiveram problemas, principalmente a família de Jacó (Israel), mas Deus estava no controle!

Nem todas as famílias são felizes mas, há um Deus poderoso capaz de restaurar toda a casa e, dar filhos quem não têm (1 Samuel 1:9-4:11). A verdadeira felicidade de uma família só pode ser encontrada em Jesus, afinal, não existe família mais feliz do que aquela que serve ao Senhor (Josué 24:15)!

Agradecimento a Deus pela Família na Bíblia

Devemos sempre cuidar da nossa família e do lar em que vivemos, pois com ela podemos crescer e melhorar bastante.

Sim, é a família que nos ajuda a permanecer de pé diante das adversidades. Por isso, precisamos a cada dia sermos gratos ao Senhor por nos dar esse bem precioso. Então, se você deseja render graças a Deus por esse tesouro que tem, nos artigo abaixo estão os principais versículos de agradecimento pela família que mostram que ela é um presente que o Senhor dá aos seus fiéis.

Famílias das nações
1 Crônicas 16:28

Deem ao Senhor, ó famílias das nações, deem ao Senhor glória e força!

João 1:16 – Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça.

Louvado seja o Senhor
Rute 4:14-15

As mulheres disseram a Noemi: "Louvado seja o Senhor, que hoje não a deixou sem resgatador! Que o seu nome seja celebrado em Israel! O menino dará a você nova vida e a sustentará na velhice, pois é filho da sua nora, que a ama e que é melhor do que sete filhos para você!"

Provérbios 17:6 – Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.

Os filhos são herança do Senhor
Salmos 127:3-5
    
Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.

Isaías 38:19 – Os vivos, somente os vivos, te louvam, como hoje estou fazendo; os pais contam a tua fidelidade a seus filhos.

Não os esconderemos dos nossos filhos
Salmos 78:4
    
Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez.

1 Samuel 1:27 – Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido.

Suficientemente gratos a Deus
1 Tessalonicenses 3:9

Como podemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, por toda a alegria que temos diante dele por causa de vocês?

Tiago 1:17 – Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

Bendiga o Senhor a minha alma
Salmos 103:1-2
   
Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! 

Filipenses 1:3 – Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês.

Trate o marido com todo o respeito
Efésios 5:33

Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.

Atos dos Apóstolos 16:31 – Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

Sua própria família
1 Timóteo 5:8

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

1 Tessalonicenses 3:9 – Como podemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, por toda a alegria que temos diante dele por causa de vocês?

Estejam unidos num só pensamento
1 Coríntios 1:10

Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

Provérbios 27:10 – Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante.

Que o Senhor esteja conosco
1 Reis 8:57
   
Que o Senhor, o nosso Deus, esteja conosco, assim como esteve com os nossos antepassados. Que ele jamais nos deixe nem nos abandone!

Na Bíblia, um dos mandamentos da lei do Senhor é honrar pai e mãe. No entanto, logo quando lemos os versículos de agradecimento pela família, entendemos que Deus tem prazer não só em uma pessoa que honra seus pais, como também aquele que reconhece o valor que uma verdadeira família tem.

Muitos trocam a família que têm por uma noite de prazer. Honre seus familiares, pois a palavra de Deus diz: “Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão” (Salmo 37:25).

Aquele que honra a sua família agrada o coração do Senhor e toda a sua casa é abençoada. Sim, família é projeto de Deus. Por tanto, ore, cuide e instrua todos a andarem nos caminhos do Senhor e veja também Os 30 versículos sobre descendência que mostram que Deus abençoa a família (os filhos dos filhos)

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!