Versículos Dia do Professor

O Dia do Professor é uma data muito importante que não pode ser passada em branco. Nesta data, devemos agradecer a eles por nos ensinar, agradecer pela educação e também por nos fazer pessoas inteligentes.

É Deus que dá o dom e a sabedoria para os professores nos ensinarem, mas não podemos esquecer que sem os professores, nós não chegamos a lugar nenhum. Além disso, eles sempre estudam para passar para nós os conhecimentos que eles aprendem.

O Dia do Professor é uma vez no ano, mas devemos agradecer, respeitar e parabenizar eles todos os dias, por sempre nos ajudar a ser alguém na vida.

Abaixo, estão alguns versículos bíblicos para você homenagear o seu professor. Confira:

Provérbios 31:26 – “Fala com sabedoria e ensina com amor”.

Provérbios 4:13-14 – “Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida. Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus”.

Provérbios 13:14 – “O ensino dos sábios é fonte de vida e afasta o homem das armadilhas da morte”.

2 João 1:9 – “Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho”.

Provérbios 19:20 – “Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio”.

Provérbios 20:18 – “Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação”.

Romanos 12:7 – “Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine”.

Eclesiastes 12:9 – “Além de ser sábio, o mestre também ensi­nou conhecimento ao povo. Ele escutou, exami­nou e colecionou muitos provérbios”.

Provérbios 22:6 – “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos
não se desviará deles”.

2 Timóteo 3:16-17 – “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.

Romanos 15:4 – “Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança”.

Provérbios 4:5-8 – “Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste. Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. O conselho da sabedoria é:
Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento. Dedique alta estima à sabedoria,
e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *