Versículos de sabedoria para casal

Todo casal, seja ele que namora ou que é casado, é preciso adquirir sabedoria no relacionamento, para que eles possam ter uma boa convivência juntos.

Algumas pessoas procuram saber como ter sabedoria no relacionamento amoroso: A boa sabedoria, ela vem de Deus, mas, se em você estiver faltando sabedoria, ore a Deus, peça a ele sabedoria para saber cuidar do seu relacionamento, com certeza ele vai ajudar você.

Quando somos sábios, tanto no namoro quanto no casamento, muitas coisas boas acontecem, mas essas maravilhas só vem quando obedecemos de verdade a palavra de Deus, que fazemos aquilo que é da vontade dele.

Como ter sabedoria no casamento, e o que significa isso: Para alguns cristãos, sabedoria no relacionamento significa – fazer tudo aquilo que esteja de acordo com a vontade de Deus, como por exemplo: Se a pessoa evangélica estiver namorando, é certo se relacionar com uma pessoa que seja também evangélica, que tem o costume de por em prática os conhecimentos do Senhor. Além disso, quem namora, precisa lembrar dos decretos do Senhor, não cometer pecado no relacionamento, à exemplo de sexo antes do casamento, imoralidade sexual, entre outros similares. Porém, quem é casado, também precisa lembrar da lei do Senhor, não cometer adultério, nem imoralidade, ou seja, tudo que esteja relacionado ao pedo, simplesmente fugir dele. Sabedoria no relacionamento pode ter outros significados, mas um deles, é o amor, o respeito, a fidelidade, compreensão, união, companheirismo e a obediência a Deus.

Para você entender ainda melhor com a palavra de Deus, destacamos aqui alguns versículos de como edificar o seu namoro ou casamento e obter mais sabedoria. Confira e venha meditar na poderosa palavra:

1 Coríntios 6:18-19 – “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos”?

1 Coríntios 7:1-2 – “Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido”.

Efésios 5:5 – “Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus”.

1 Coríntios 13:4-7 – “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Hebreus 13:4 – “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”.

Provérbios 12:4 – “A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos”.

Efésios 5:22-24 – “Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos”.

Efésios 5:33 – “Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *