Versículos sobre guardar mágoa

A mágoa é um mal bastante perigoso que não devemos guardar nunca em nosso coração. A pessoa que tem mágoa do seu próximo, está fazendo com que o Senhor se afaste dele, pois Deus é amor, ele ouve somente aquele que tem um bom coração, que não guarda nem mágoa e nem rancor de ninguém.

Se você, porém estiver com alguma mágoa do seu próximo, é preciso perdoá-lo e, também pedir perdão a Deus pelo erro de ter guardado mágoa do seu irmão, pois, se você não perdoá-lo, Deus também irá perdoar você dos seus pecados. Contudo, é certo abandonar a mágoa, pois ela pertence o maligno, não podemos deixar que a ira ou qualquer tipo de mágoa venha nos dominar, pois é como o inimigo tomando conta de nós, fazendo com que nós se distancie de Deus, ou ele de nós.

Não guardar rancor, é ser obediente a Deus. Guardar rancor faz mal a saúde, pois todo aquele que guarda mágoa, vive de coração amargurado, muita falta de felicidade na vida, viver solitário e, o rancor pode até causar problemas relacionados à depressão, entre outros similares.

Guardar rancor é como segurar um carvão, é algo maligno que queima muito por dentro, tira toda sua luz, suas qualidades, tira sua cor, e você fica preto por dentro, onde ninguém não te enxerga mais, e, tudo que você tinha de bom e de valor, a mágoa veio e transformou tudo em cinzas. Por tanto, não guarde mágoa, magoa é pecado.

Se uma pessoa tiver mágoa de você, saiba que existe oração para todas ocasiões, inclusive oração para tirar raiva de alguém. Ore a Deus por ela, e peça o Senhor para amolecer o coração dela.

Existem pessoas que sabem perdoar, porém, nem todas conhece este caminho. Só se sabe perdoar quem tem amor em seu coração, ou que sabe amar, se você desa saber como esquecer a magoa de alguém, a resposta está no amor, quem ama perdoa e, quem não perdoa é porque não sabe amar.

A mágoa é causada por diversos motivos, até mesmo por traição, contudo, se você procura saber como curar a magoa de uma traição, saiba que toda mágoa se cura com o perdão, com o amor, humildade e a bondade que aprendemos em Cristo Jesus.

Nesta página, você irá conhecer alguns versículos sobre não guardar magoa. Deus tem algo muito importante para falar com você, medite agora em sua poderosa palavra e comece a por em prática agora mesmo os conhecimentos que ele dará a você neste momento:

Versículos sobre mágoa:

Mateus 18:21-22 – “Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete”.

Efésios 4:26 – “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha”.

Mateus 6:14-15 – “Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês”.

Efésios 4:31 – “Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade”.

Tiago 1:19-20 – “Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus”.

Marcos 11:25-26 – “E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.

Eclesiastes 7:9 – “Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos”.

Provérbios 22:24 – “Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira”.

Hebreus 12:15 – “Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos”.

Lucas 17:3-4 – Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”.

Colossenses 3:13 – “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”.

7 Comentários

  1. O “copo transbordou” utilizei esta metáfora para mostrar que você não esta suportando mais carregar esta mágoa este ressentimento, ao mesmo tempo não se livra dele é como vestir uma camiseta se tirá-la sentirá frio ou pior ainda é como carregar um carvão em brasa. Tayane on, comesse a se desprender deste sentimento maligno que só trará doenças e aflições para você, inicie indo a uma praça e faça um buraco pequeno simbólico apenas e la coloque teus ressentimentos, mágoas, iras e vire as costas com o pensamento de que a primeira etapa foi concluída sei que não é tão simples assim mas tudo esta dentro de nós e nosso corpo é a casa de Deus ore bastante tenha em mente que este sentimento não é de você e sim procure ajuda de uma profissional. Deus nos proporcionou uma vida saudável aqui neste corpo, nossas atitudes é que muitas vezes trasem consequências nãos muito boas.

    Julio Ricardo
  2. na verdade magoa ñ e bom e algo que nos sufoca a cada dia que passar so Deus pra arrancar magoas que querem nos destruir e Deus tirar todas as magoas quando nos pedimos e liberamos perdao…

    daniele Almeida de Sousa
  3. Procure olhar pra ela como Cristo olha pra vc, todos cometemos pecados todos os dias nem por isso Jesus deixa de nos perdoar , a bíblia nos dá um exemplo quando Pedro pergunta Mestre quantas vezes preciso perdoar o meu irmão, e Jesus diz não sete mais 70 x 7

    José Garcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *