Versículos sobre orar no monte

Muitos cristão costumam ir até o monte para orar, falar com Deus. Há diversas passagens bíblicas que falam de oração no monte.

Orar no monte – qual o significado? Para os cristãos, quer dizer comunhão com Deus, ou algum tipo de sacrifício, ou até mesmo algum proposito, o qual leva uma pessoa ir até o monte para orar.

Orar no monte é perigoso? Há estradas, lugares que podem ser perigosos, mas é certo averiguar tudo bem antes de realizar esta ação. Não é bom ir ao monte sozinho, o mais certo é ir com um grupo de irmãos, e, caso uma pessoa passar mal, tem o outro irmão para ajudar. Orar no monte, não é um lugar transitado de gente, é simplesmente um lugar silencioso, onde você se concentra orando, longe de barulhos, ou, onde você é menos incomodado, que pode orar com mais atenção. Normalmente, os cristãos costumam ir orar no monte, no período da noite.

Nem todos os cristãos costumam ir até o monte para orar, mas, se você deseja saber como se preparar para subir ao monte, ou como se preparar para orar no monte, geralmente, alguns cristão costumam fazer jejum, e, além disso, também precisa de uma consagração do Pastor, é preciso ter um propósito para orar no monte, e claro, tem que está realmente firme e fiel na presença do Senhor, para que suas orações sejam ouvidas por ele. Mas, você também precisa saber que, Deus te ouve em qualquer lugar, não só no monte, mas também na igreja, em sua casa, ou até mesmo debaixo de uma árvore, ou seja, a bíblia não fala o nome do lugar certo onde devemos orar, e nem fala qual horário devemos falar com Deus, pois qualquer hora é momento certo de falar com o Senhor. Agora, em relação sobre o lugar de orar, podemos orar em qualquer lugar, mas devemos procurar um cantinho mais adequado para falar com Deus, pois toda oração deve ser levada à sério, porque Deus nos fala com sinceridade.

Para você ter uma meditação ainda melhor na palavra de Deus, destacamos abaixo os melhores versículos sobre monte. Alguns desses versículos, você verá que Jesus também subiu ao monte para orar, e este é um dos grandes versículos onde muitos cristãos se baseiam para orar no monte. Veja:

Lucas 6:12 – “Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus”.

Lucas 9:28 – “Aproximadamente oito dias depois de dizer essas coisas, Jesus tomou a Pedro, João e Tiago e subiu a um monte para orar”.

Gênesis 22:14 – “Abraão deu àquele lugar o nome de “O ­Senhor Proverá”. Por isso até hoje se diz: “No monte do Senhor se proverá”.

Mateus 14:23 – “Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho”.

Marcos 6:46 – “Tendo-a despedido, subiu a um monte para orar”.

Êxodo 19:3 – “Logo Moisés subiu o monte para encontrar-se com Deus. E o ­Senhor o chamou do monte, dizendo: “Diga o seguinte aos des­cendentes de Jacó e declare aos israelitas”.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *