Versículos bíblicos sobre Natal

O que é o natal para os cristãos?

A origem do natal e o significado da comemoração, na realidade, se origina de rituais religiosos pagãos. Sobre a comemoração: os cristãos não celebram o nascimento de Jesus, porque consideram um costume pagão.

O verdadeiro sentido do natal, para algumas pessoas, é visto como um dia santo especial. Mas, para outros, como cristãos, por exemplo – não passa apenas de comercialização, ou de interesses egoístas.

Como surgiu o natal? Na verdade, quem inventou o natal e quem comemora o natal, sem dúvida foram os religiosos pagãos, ou seja, eles inventaram o natal para comemorar o aniversário de Jesus, mas, a Bíblia não revela o dia em que Jesus nasceu, muito menos diz que devemos comemorar seu aniversário.

O que é o natal? Na verdade, sempre quando chega final de ano, em que se aproxima o Dia de Natal, os novos convertidos ficam curiosos para saber tudo sobre o natal, o dia do natal e também a historia do natal. É bom que os novos convertidos se interessam em descobrir a verdade, para não serem enganados. Para os cristãos, o Natal não existe, pois as Escrituras Sagradas não falam a data em que Jesus nasceu. Porém, quem inventou essa data, 25 de Dezembro, foram os religiosos pagãos. Sabemos que, todos os anos (final de ano) algumas pessoas guardam esse dia para comemorar o nascimento de Jesus – como um dia santo especial. Por outro lado, outros aproveitam desse dia para  comercialização, de interesses egoístas.

Sabemos que Jesus nasceu por um motivo muito importante, para salvar o seu o seu povo dos seus pecados – 1 Timóteo 2:6. Cristo Jesus é o nosso único Rei, Mateus 28:18-20. A grande vitória de Jesus não se destaca apenas como o seu nascimento, mas também com sua morte e ressurreição e, esta é a vitória que o faz digno de honra, todo louvor e de toda adoração – Apocalipse 5:8-14. Contudo, o cristão deve sempre está examinando as Escrituras Sagradas, para obter conhecimento daquilo que é certo e adorar a Deus da maneira que agrada a ele.

No artigo abaixo, destacamos alguns versículos sobre o nascimento de Jesus e, sobre a importância de Cristo ter vindo mundo para salvar os pecadores.

Isaías 7:14 – “Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará Emanuel”.

Mateus 1:21-23 – “Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”.

Lucas 1:30-31 – “Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus”.

Lucas 2:11 – “Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

Isaías 9:6 – “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.

Mateus 2:10 – “Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo”.

Lucas 2:12 – “Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”.

Zacarias 9:9 – “Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta”.

Isaías 11:1 – “Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo”.

Lucas 2:10 – “Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo”:

Lucas 1:35 – “O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus”.

Lucas 2:15-20 – “Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer”. Então correram para lá e encontraram Maria e José e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito”.

Miquéias 5:2 – “Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel.
Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos.”

Zacarias 9:9 – “Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Pinterest

  

Siga-nos no Facebook