Os 15 versículos de Natal 2023 com muito amor, fé e esperança

Encontramos na Bíblia lindos versículos de Natal que nos mostram que devemos dar valor a Cristo, o qual veio à terra, morreu e ressuscitou com o propósito de salvar a humanidade.

O Natal deve ser um tempo em que estamos gratos pela vinda do Salvador ao mundo: Cristo Jesus.

Saiba mais: 30 Versículos da Bíblia sobre Ano Novo

Em diversas passagens bíblicas, nos deparamos com versículos de Natal que revelam que Jesus nasceu de uma forma simples, teve uma manjedoura como berço, destacando a importância da humildade para todos nós.

Por tanto, o verdadeiro Natal deve ser muito mais do que dar e receber presentes, é momento de louvar e adorar Àquele que é digno de toda hora, glória e poder.

Veja também: Os 20 Salmos para o Ano Novo 2023 mais lindos e edificantes

A seguir, você irá conferir os principais versículos bíblicos de Natal 2022 para compartilhar o amor de Jesus com todos!

Versículos sobre Natal na Bíblia

Isaías 11:1 - Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo.
Lucas 1:30-31 - Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.
Lucas 1:35 - O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.
Isaías 7:14 - Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará Emanuel.
Mateus 1:18 - Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo.
Mateus 1:21-23 - Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".
Lucas 2:10-11 - Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Mateus 2:10 - Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo.
Lucas 2:12 - Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".
Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Zacarias 9:9 - Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.
Lucas 2:4-7 - Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Lucas 2:15-20 - Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer". Então correram para lá e encontraram Maria e José e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.
Miquéias 5:2 - "Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos."
Lucas 2:10 - Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo:

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!