Versículos bíblicos sobre Política

Política é um assunto bastante sério, mas nem todos tem a capacidade de saber o significado disso, pois grande maioria dos políticos levam o caso na brincadeira, fazendo falsas promessas, enganando o povo, iludindo com inúmeras propostas, etc.

Encontrar um político que se preocupa de verdade com o povo é muito difícil, pois nem todos tem a presença de Deus. Há políticos que só pensam neles mesmos, não se preocupa de melhorar na saúde publica, na segurança, na educação, na melhoria de empregos, entre outros.

As pessoas estão descobrindo o que rola dentro de uma política, ou seja, o povo não é mais o mesmo de antes, que costumava acreditar em qualquer promessa e tudo mais. Hoje em dia, vivemos numa política moderna, onde os eleitores tem a oportunidade de saber grandes curiosidades sobre as políticas, através da internet.

Alguns políticos acreditam que para ganhar uma eleição, tem que ser mentiroso, falso, ladrão, safado, sem vergonha e muito mais que isso. Porém, do que adianta ganhar uma eleição através de falsas promessas, mentindo e enganando a nação inteira e depois ter que prestar conta para Deus? Sabemos que o Senhor ver tudo que acontece debaixo do céu, não há lençol que cubra qualquer erro ou pecado do ser humano.

Àqueles políticos que roubam, que enganam o povo, que ilude ou que mente para eles, esses políticos não escaparão da ira de Deus. Pois a verdadeira missão de um político é sempre trabalhar para melhorar a vida do povo, ou seja, melhorar na saúde publica, aumentar as oportunidades de emprego, melhorar a educação, segurança do povo, entre outras melhorias para o bem da mulher e do homem trabalhador.

Nas épocas de eleições, cuidado para não cair nas falsas lábias de políticos,  eles são cheio de estratégias, e tenta de iludir para conquistar o seu voto de confiança. Escolha o candidato certo para votar, é obrigação de todos fazerem a votação. Mas, como como a palavra do Senhor nos adverte para nós vigiarmos, tenha muito cuidado para não cair nas tentações políticas, pois muitas vezes o inimigo aproveita a oportunidade para ele agir. Não discuta jamais assuntos políticos com seus amigos, ou briguem com eles por causa de políticos, pois isso é tentação maligna. O verdadeiro cristão não deve está se envolvendo em debates políticos, discutindo com outro irmão ou brigando por causa de candidato.  Entenda, quem briga por políticos, só tem a perder, pois você pode perder o seu melhor amigo ou causar desentendimento com pessoas da sua igreja ou da queles que tanto te admira.

A política é um jogo, se você briga por um candidato hoje, o mesmo que você brigou ou discutiu a favor, amanhã mesmo seu candidato preferido já vai está unido com àquele que era seu adversário nas disputas políticas. Tenha cuidado, às vezes quem acaba sendo mais prejudicado é àquele que tenta defender quem não merece. Mas nunca deixe de orar pelas autoridades, seja Presidente, Governador, Deputado, Senador, Prefeito, entre outros, apresente sempre a vida deles a Deus, para que o Senhor venha os abençoar e dar sabedoria para saber governar o nosso País. Amém? Vamos conferir abaixo os versículos de política na Bíblia:

Versículos de políticas

Salmos 33:12 – “Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer”!

Mateus 28:18 – “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra”.

Filipenses 3:20 – “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”.

Provérbios 8:15-16 – “Por meu intermédio os reis governam, e as autoridades exercem a justiça; também por meu intermédio governam os nobres, todos os juízes da terra”.

Êxodo 22:28 – “Não blasfemem contra Deus nem amaldiçoem uma autoridade do seu povo”.

Provérbios 28:15 – “Como um leão que ruge ou um urso feroz é o ímpio que governa
um povo necessitado”.

Provérbios 28:16 – “O governante sem discernimento aumenta as opressões, mas os que odeiam o ganho desonesto prolongarão o seu governo”.

Provérbios 29:2 – “Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme”.

Provérbios 28:2 – “Os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes,
mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato”.

Provérbios 16:10 – “Os lábios do rei falam com grande autoridade; sua boca não deve trair a justiça”.

Provérbios 14:34 – “A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha
para qualquer povo”.

Tito 3:1-2 – “Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, não caluniem ninguém, sejam pacíficos, amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens”.

2 Samuel 23:3-4 – “O Deus de Israel falou, a Rocha de Israel me disse:
‘Quem governa o povo com justiça, quem o governa com o temor de Deus, é como a luz da manhã ao nascer do sol, numa manhã sem nuvens. É como a claridade depois da chuva, que faz crescer as plantas da terra’.

Salmos 94:20-23 – “Poderá um trono corrupto
estar em aliança contigo?, um trono que faz injustiças em nome da lei? Eles planejam contra a vida dos justos e condenam os inocentes à morte. Mas o Senhor é a minha torre segura; o meu Deus é a rocha em que encontro refúgio. Deus fará cair sobre eles os seus crimes, e os destruirá por causa dos seus pecados;
o Senhor, o nosso Deus, os destruirá”!

Provérbios 31:8-9 – “Erga a voz em favor dos que não podem defender-se,
seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados”.

Deuteronômio 1:13 – “Escolham homens sábios, criteriosos e experientes de cada uma de suas tribos, e eu os colocarei como chefes de vocês”.

Provérbios 29:4 – “O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de subornos o leva à ruína”.

Salmos 75:7 – “É Deus quem julga: Humilha a um, a outro exalta”.

1 Pedro 2:17 – “Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei”.

Romanos 13:1-7 – “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra”.

Atos dos Apóstolos 5:29 – “Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens”!

1 Timóteo 2:1-2 – “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade”.

Mateus 22:17-21 – “Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não?” Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: “Hipócritas! Por que vocês estão me pondo à prova? Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto”. Eles lhe mostraram um denário, e ele lhes perguntou: “De quem é esta imagem e esta inscrição?” “De César”, responderam eles.
E ele lhes disse: “Então, deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!