Versículos para culto de final de ano

Muitos cristãos costumam passar a virada de Ano Novo dentro da igreja e, durante o culto de final de ano, muitos cristãos recebem oportunidades para louvar a Deus com hinos, outros aproveitam a oportunidade para agradecer a Deus, agradecer também a igreja e, durante o culto, muitos também recebem a oportunidade para ler alguns versículos da palavra do Senhor e também dá alguns sermões, fazer oração ou dá saudação.

É o momento de agradecer a Deus por tudo quanto ele tem feito em nossas vidas durante o ano todo, é também momento de pedir perdão não só a Deus mas também toda a igreja.

Em algumas igrejas evangélicas, no culto de virada de ano, acontece também muitas brincadeiras, como por exemplo – amigo secreto, entre outros. Além disso, depois da virada do ano, os irmãos se reúnem para provar de deliciosos banquetes.

Porém, em algumas denominações, a virgília vai a noite toda, de muita oração e adoração a Deus.

No artigo abaixo, destacamos lindos versículos para culto de final de ano, para a edificação da igreja. Medite na palavra do Senhor:

Versículos para pregar no culto de final de Ano

Deuteronômio 20:4 – “pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês”.

Deuteronômio 29:9 – “Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem”.

Salmos 51:10-11 – “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito”.

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Filipenses 3:12-15 – “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto, vocês pensam de modo diferente, isso também Deus esclarecerá”.

Tiago 4:13-17 – “Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Em vez disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna. Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado”.

2 Coríntios 5:17 – “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”!

Colossenses 3:13 – “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”.

Salmos 106:1 – “Aleluia! Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre”.

Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

Salmos 37:7 – “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros
nem com aqueles que maquinam o mal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Pinterest

  

Siga-nos no Facebook