Versículos sobre pagar o mal com o bem

A palavra do Senhor diz que nós nunca devemos pagar o mal com a mesma moeda, e sim pagar o mal com o bem. Na verdade, quando se paga com a mesma maldade, significa contribuir para que o mal cresça cada vez mais aqui na terra. Não é dessa forma que Deus quer que nós agimos, Deus quer encontrar amor e bondade em nossos corações, para assim, nós ser com uma boa árvore, para produzir os melhores frutos.

Deus é amor, devemos ser igual a ele. É importante aprender perdoar as pessoas, e nunca ter mágoa, ódio e nem rancor delas, pois se nós não perdoar os nossos irmãos, de acordo com o texto bíblico, também não vamos receber o perdão de Deus.

Pagar o mal com o bem, para os cristãos significa quebrar ou repreender a tentação do inimigo, ou seja, impedir que a maldade se desenvolva ainda mais. Na verdade, muita gente acredita que os nossos inimigos são as pessoas, só que não, o nosso maior inimigo é o satanás, pois ele vem pecando desde o princípio. Por isso, o filho de Deus se manifestou, para destruir as obras do Diabo, fala a Bíblia.

Quando se paga o mal com o bem, há uma boa chance de mudança na vida da pessoa, ou seja, aquele que te fez o mal, ou que não gosta de você, certamente quando ver a sua boa ação, vai perceber que você é diferente dela e, ao invés do ódio dela aumentar por você, ele vai ser quebrado aos poucos, e você, claro, vai vencer o mal, pois só se vence o mal pagando com o bem.

Abaixo, destacamos os melhores versículos que falam sobre pagar o mal com o bem. Confira e venha meditar na poderosa palavra de Deus:

Provérbios 24:17 – “Não se alegre quando o seu inimigo cair, nem exulte o seu coração quando ele tropeçar”.

Romanos 12:19-21 – “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor”.

Provérbios 25:21 – “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber”.

Êxodo 23:4-5 – “Se você encontrar perdido o boi ou o jumento que pertence ao seu inimigo, leve-o de volta a ele. Se você vir o jumento de alguém que o odeia caído sob o peso de sua carga, não o aban­done, procure ajudá-lo”.

Romanos 12:21 – “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.

Lucas 6:27-28 – “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!