Versículos que falam sobre Desejar o Mal

Desejar o mal à uma pessoa, está fora da lei de Deus, mesmo que alguém nos machuque, nos despreze ou até mesmo age de maneira muito errada contra nós, não devemos desejar o mal a ela. Seja qual for a situação difícil, não devemos ter o mesmo comportamento baixo que ela, ao contrário disso, temos que ser um bom exemplo, quer dizer, quando uma pessoa nos fazer o mal, temos que pagar o mal com o bem, e além disso, orar por aquela pessoa, pedir a Deus que mude o coração dela.

Temos que perdoar os erros dos outros, não devemos odiá-los, pois se nós não perdoar, também não teremos o perdão de Deus, pois todos nós somos pecadores e precisamos ser perdoados por Deus, para receber a salvação.

Abaixo, estão alguns versículos bíblicos sobre Desejar o mal. Confira:

Romanos 12:21 – “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.

Mateus 5:44 – “Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”.

Provérbios 24:17-18 – “Não se alegre quando o seu inimigo cair, nem exulte o seu coração quando ele tropeçar, para que o Senhor não veja isso e se desagrade e desvie dele a sua ira”.

Números 23:23 – “Não há magia que possa contra Jacó, nem encantamento contra Israel. Agora se dirá de Jacó e de Israel: ‘Vejam o que Deus tem feito”!

Provérbios 14:22 – “Não é certo que se perdem os que só pensam no mal? Mas os que planejam o bem encontram amor e fidelidade”.

Provérbios 17:5 – “Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo”.

1 Coríntios 13:6 – “O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade”.

Mateus 12:36-37 – “Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”.

Tito 2:7-8 – “Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós”.

Romanos 12:17-19 – “Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor”.

Zacarias 8:17 – “não planejem no íntimo o mal contra o seu próximo e não queiram jurar com falsidade. Porque eu odeio todas essas coisas”, declara o Senhor”.

Romanos 12:14 – “Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem”.

Mateus 5:43-45 – “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos”.

Provérbios 25:21-22 – “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você”.

Números 23:8 – “Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso pronunciar ameaças contra quem o Senhor não quis ameaçar”?

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *