Versículos bíblicos sobre Redes Sociais

As redes sociais ajudam em muitas coisas, e claro, não podemos esquecer que elas facilitam muito em nossos trabalhos, como por exemplo: comunicação, encontrar parentes e amigos, ou até mesmo divulgar uma festa da igreja, ou um outro evento parecido. Entre outros, como divulgar empresa, trabalhos, profissão, entre outras qualidades importantes. Mas, por outro lado, as redes sociais podem se tornar grandes perigos, principalmente para aqueles que usam elas de maneira incorreta, pois se não saber usar as redes sociais, muitos problemas passarão à acontecer em sua vida, começando pelas tentações, que normalmente, muitas pessoas acabam caindo nelas, como por exemplo: traição, nudes, golpes, amizades perigosas, entre outras armadilhas.

Ainda assim, há um outro perigo muito importante, que normalmente, muitas pessoas costumam fazer, e claro, sem elas ter malícia alguma, não tem noção do perigo que pode está correndo, e esses perigos, estão relacionados com as informações pessoais que muitas pessoas costumam deixar em seu status das redes sociais, ou até mesmo através de postagens ou publicações. Aqui no País, é muito comum perceber o quanto as pessoas disponibilizam suas informações pessoais nas redes sociais, como nomes completos dos filhos, nome completo da esposa, ou do marido, nome da empresa em que trabalha, ou qual profissão a pessoa estabelece. Ainda não para por aí, há muitas pessoas que citam algumas publicações, informando em qual lugar está, ou o que está fazendo no momento, ou informando que dia e que hora vai viajar, etc. Na verdade, não se deve fazer isso, pois existem muitos maldosos que podem ter ódio ou inveja de você, e se eles estiverem afim de fazer um mal contra você, certamente, vai achar todas a informações necessárias para te encontrar, e assim, atacar você.

Outra coisa importante, que geralmente, muitas pessoas que tem redes socais acabam caindo nos golpes, estamos falando à respeito dos falsos profetas ou videntes que querem arrancar todo o seu dinheiro, fazendo falsas previsões de sua vida, sobre o seu futuro. Como eles podem nos enganar?

Possivelmente, as pessoas que fazem consultas aos médiuns, falsos profetas ou videntes, eles tem diversos truques, e um deles, obviamente, é encontrar suas informações pessoais em suas redes sociais. Certamente, no momento em que você fala seu nome completo, eles já vão pesquisar sobre você nas redes sociais, e aí, vão encontrar muitas coisas sobre você, tipo, o que você faz, ou que gosta de fazer. Também, algumas informações sobre a sua família, e entre muitas coisas. É a partir daí, que a pessoa passa a ficar iludida, ou impressionada, e desembolsa um bom dinheiro para esses falsos profetas. Contudo, depois que a pessoa passa a confiar que eles são bons profetas, e que acertou muita coisa sobre a sua vida, eles pagam mais dinheiro para falar sobre o seu futuro, só que na verdade, as coisas que os falsos profetas falarem, serão tudo mentiras, eles simplesmente os enganarão, e depois que arrancar um bom dinheiro, eles vão embora, sem deixar vestígios para onde foram.

Contudo, tenha sempre cuidado com as tentações do inimigo, a palavra do Senhor diz que nós temos que vigiar, pois se nós não vigiar, podemos ser enganados, afinal, o adversário está em todo lugar, até mesmo nas redes sociais, ele usa da fraqueza de muitos para te fazer o mal, ou destruir a sua vida. Até os cristãos, se não vigiar conforme diz o Senhor, eles podem ser enganados, pois o inimigo é enganador.

As pessoas que ficam por bastante tempo nas redes sociais, ou que ultrapassam os limites, podem está criando um atraso de vida para si mesmo, além disso, exitem muitas pessoas que navegam muitas horas nas redes sociais, só que para Deus, não tira nem 10 minutos para horar. Com toda certeza, Deus não se agrada com isso, pois o nosso maior tempo, teve ser dedicado somente a ele. É preciso quebrar este vicio, antes que te domine.

Nesta página, destacamos alguns versículos bíblicos relacionados com este tema, para você ficar alertado sobre essas tentações do inimigo, para vigiar e não ceder nenhuma dessas tentações. Acompanhe abaixo:

Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

1 Pedro 5:8-9 – “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”.

Colossenses 4:2 – “Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos”.

Salmos 140:5 – “Homens arrogantes prepararam armadilhas contra mim, perversos estenderam as suas redes; no meu caminho armaram ciladas contra mim”.

2 Pedro 2:19 – “Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina”.

Mateus 7:15-20 – “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão”!

Provérbios 1:10 – “Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda”!

Lucas 22:46 – “Por que estão dormindo?”, perguntou-lhes. “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!”

Efésios 6:11-12 – “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”.

Tiago 4:7 – “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *