22 versículos para jovens de MOTIVAÇÃO que vão encorajar HOJE

Há momentos na vida em que a juventude precisa de encorajamento, força e inspiração para seguir em frente. E, sabemos que não há lugar melhor para se apoiar do que nos versículos bíblicos de motivação para jovens.

Todos nós sabemos que caminhar com Cristo não é uma trajetória fácil, mas à luz da Bíblia podemos afirmar que é a única que dá aos jovens a esperança de uma chegada vitoriosa, pois em Apocalipse 3:21, destaca essa garantia: “Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono”.

Versículos para jovens de motivação mais poderosos que vão te fortalecer e fazer crescer em Jesus

Na vida cristã, todos nós passamos por altos e baixos. Com os jovens, isso não é diferente. Ou seja, em algumas situações eles também se sentem desmotivados ou, até mesmo perdidos, e a causa pode estar relacionada com as inúmeras mudanças que vem ocorrendo por aí.

Assim, durante um estado tão baixo, a coisa mais certa a se fazer é recorrer aos poderosos versículos de motivação para jovens, à exemplo de João 16:33, Josué 1:9, 2 Timóteo 2:3, Isaías 40:31…que renovam as forças e edificam a alma.

Tudo sobre motivação para os jovens na Bíblia Sagrada

Em 1 João 2:14, a palavra de Deus diz que os jovens são fortes. Logo, lembramos do versículo de 1 Coríntios 10:13, que diz: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar”.

Embora as aflições sejam grandes, o Senhor não permitirá que você sofra além daquilo que possa suportar (Jó 1, Jó 2 e capítulo 42) pois, quando as lutas, tentações e adversidades forem grandes, o próprio Deus providenciará um escape, para que o possa suportar.

O Senhor é fiel na vida do jovem que dedica a sua vida a Ele (Daniel 1:17-19). Não tenha dúvida, o Pai Celestial cuida, protege e abençoa aqueles que o servem e, para a sua reflexão, decidimos trazer os principais versículos para jovens de motivação que você precisa conhecer! Veja!

Jovens, vocês são fortes
1 João 2:14

Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno.

2 Timóteo 1:7 – Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

Alegre-se, jovem, na sua mocidade
Eclesiastes 11:9

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.

Salmos 148:12-13 – Moços e moças, velhos e crianças. Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus.

Não temas, eu sou contigo
Isaías 41:10

Não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça.

Deuteronômio 31:6 – Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará.

Vocês conseguem suportar as tentações
1 Coríntios 10:13

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.

Eclesiastes 4:13 – Melhor é um jovem pobre e sábio, do que um rei idoso e tolo, que já não aceita repre­ensão.

Encoraje os jovens
Tito 2:6

Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes.

Salmos 119:9 – Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.

Sua beleza está na força
Provérbios 20:29

A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos.

Lamentações 3:27 – É bom que o homem suporte o jugo enquanto é jovem.

Aos quatro jovens Deus deu sabedoria
Daniel 1:17

A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspec­tos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos.

Provérbios 23:19-22 – Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho.

Não diga que é muito jovem
Jeremias 1:7

Senhor, porém, me disse: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu ordenar a você.

Salmo 71:5 – Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude.

Fuja dos desejos malignos da juventude
2 Timóteo 2:22

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.

Salmo 71:5 – Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude.

Lembre-se de Deus na sua juventude
Eclesiastes 12:1

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles";

Salmo 71:17 – Desde a minha juventude, ó Deus, tens me ensinado, e até hoje eu anuncio as tuas maravilhas.

Não lembre dos pecados da minha juventude
Salmo 25:7

Não te lembres dos pecados e transgressões da minha juventude; conforme a tua misericórdia, lembra-te de mim, pois tu, Senhor, és bom.

Jesus é a fonte de toda esperança, coragem e força em que um jovem cristão pode encontrar e você também pode conferir Os 6 melhores versículos e explicação para jovens que vão EDIFICAR

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!