Top 25 versículos de motivação que vão RENOVAR as suas forças

Muitas vezes ficamos com o autoestima baixo ou até mesmo sem forças para permanecer de pé, mas os versículos de motivação da Bíblia têm todo incentivo e encorajamento que precisamos para viver a cada dia com ânimo e confiança.

Sabemos que a vida do ser humano tem seus altos e baixo, não é mesmo? então, para que não veamos ficar abatidos quando passarmos pelo vale, é necessário fixarmos os nossos olhos somente em Jesus, porque só nEle encontramos motivação para viver uma vida muito feliz.

Você vai vencer esse momento difícil, mas é necessário confiar no Senhor. Sim, Jesus é a força e o incentivo que seu coração precisa para vencer essa barreira. Contudo, deixe estes versículos de motivação te encorajar e renovar o seu ânimo hoje mesmo. Acredite, a palavra de Deus te dará razões para seguir e não desistir jamais.

Versículos bíblicos de motivação

Nesta lista, reunimos os principais versículos sobre motivação na Bíblia que irão te ajudar a vencer o desanimo, tristeza, ansiedade ou qualquer outro problema que você esteja enfrentando. Creia em Deus e deposite nEle toda a sua fé, pois Ele te sustentará!

Motivação segundo a Bíblia

Veja também: 33 Versículos bíblicos de força e fé para te fortalecer e se aproximar de Deus

Isaías 40:29-31 – Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Salmos 91:7 – Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá.

Eclesiastes 9:10 – O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.

Hebreus 12:1-3 – Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.

Filipenses 3:13-14 – Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Filipenses 4:13 – Tudo posso naquele que me fortalece.

Jeremias 29:11 – Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

Colossenses 3:23 – Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.

Filipenses 2:13 – pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.

Mateus 28:19-20 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Deuteronômio 31:6 – Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.

João 14:13-14 – E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.

1 Coríntios 9:24-27 – Vocês não sabem que, de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.

Lucas 12:29-30 – Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.

Atos dos Apóstolos 20:35 – Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “.

Provérbios 31:25-26 – Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor.

1 Crônicas 16:11 – Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face.

Salmos 29:11 – O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.

Lamentações 3:21-26 – Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor.

2 Tessalonicenses 3:10-13 – Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão. Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem.

Isaías 61:10 – É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias.

Filipenses 2:1-2 – Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.

1 Crônicas 28:9 – “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.

Lucas 12:29-30 – Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.

Filipenses 4:4 – Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!

Salmos 126:3 – Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

Confira também: Estudo e explicação de Filipenses 4:13 (Tudo posso naquele que me fortalece)

É útil lembrar que os versículos da bíblia de motivação não vão te ajudar se você não se esforçar. Acredite, o incentivo tem que partir de você; isto é, de orar, lê a palavra Bíblia e acreditar que Deus é poderoso e fiel para te ajudar. Confie no Senhor e Descanse, pois Ele te sustentará!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!