Versículos para jovens de motivação

Os versículos de motivação para os jovens, ajudam eles criar ânimo e coragem para seguir em frente, e não desistir dos planos que Deus tem para eles.

Hoje em dia, são poucos jovens que se interessam em seguir o caminho de Jesus, o caminho estreito, pois a maioria deles, preferem andar pelo caminho mais largo. Mas aqueles que se esforçam, nunca andarão sozinhos, pois o Senhor sempre estará presente na vida deles, principalmente nos momentos difíceis.

Alvitre

Por tanto, jovens, não se desanimem de andar na presença do Senhor, a luta pode ser grande, e a provação também, mas Deus está com vocês. Perseverem nas dificuldades e busquem cada vez mais ao Senhor, alegrem-se, suas grandes recompensas estão no Senhor, aquele que cuida de cada um de vocês!

Medite nos melhores versículos de incentivo para a mocidade, e pratique agora mesmo os grandes ensinamentos do Senhor, que vão te dar muita coragem, força e sabedoria para vencer os obstáculos da vida. Veja:

Eclesiastes 11:9 – “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento”.

1 Timóteo 4:12 – “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”.

Jeremias 29:11-14 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor, ‘e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei’, diz o Senhor”.

Deuteronômio 29:9 – “Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem”.

Efésios 6:1-3 – Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.

Jeremias 1:6-8 – Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu ordenar a você. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor.

Lamentações 3:27 – “É bom que o homem suporte o jugo enquanto é jovem”.

Hebreus 10:35 – “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada”.

2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.

2 Coríntios 4:16 – “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia”.

Tiago 1:12 – “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam”.

2 Crônicas 15:7 – “Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado”.

Conselho
Você se lembra jovem, de quantas provas difíceis você já passou e não perdeu nenhuma delas? pois é, Deus não te abandonou em nenhum momento. Mesmo que venha dificuldades e muitas barreiras pela frente, sua vitória estará garantida por Deus. Não desista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *