20 Versículos sobre Maldição na Bíblia

Fazer o bem e desejar o bem as pessoas é sempre bom, mesmo que as vezes elas não mereçam, mas devemos agir de forma diferente, que vai ajudar tanto a nós quanto a elas.

A vida que nós vivemos é cheia de obstáculos, pois enfrentamos muitos problemas relacionados às pessoas. Por fraqueza de muitos, eles acabam fazendo aquilo que agrada o inimigo, como por exemplo: odiar seu próximo, amaldiçoar, ou até mesmo maltratar.

Fazer todas essas coisas, é contra a vontade de Deus, pois amaldiçoar uma pessoa, é uma coisa muito pesada, ou seja, maldição é algo bem sério, que nem por brincadeira devemos brincar.

A mesma boca que adora o Senhor é a mesma que amaldiçoa as pessoas, mas isso não deve ser assim, pois os nossos lábios devem adorar o Senhor e abençoar o próximo, orar também por aqueles que nos desejam o mal.

A Bíblia fala que nós devemos agir justamente desta forma: amar aqueles que são nossos inimigos, ajudar ou fazer o bem aqueles que nos odeiam, e também abençoar aqueles que nos amaldiçoam. Ainda sobre queles nos maltratam, devemos orar por eles, para que Deus possa fazer uma obra especial na vida deles.

Por tanto, se uma pessoa te maltratar, não pague com a mesma moeda, faça o que o Senhor disse, ore por elas, afim que elas mudem para melhor, pois só orando é que pode houver chance de transformação na vida dessas pessoas. Talvez você é uma pessoa que não odeia ninguém mas muitos podem te odiar, no entanto, não faça o mesmo que elas, aliás, faça o bem todas elas, mostre que você tem amor, seja um exemplo de vida. Deus não quer guerra entre seu povo, ele quer união. Contudo, ame seus inimigos, e abençoe aos que te desejam mal ou que te amaldiçoam. Deus ama aqueles que ouvem seus conselhos, pois nos momentos difíceis, ele estará presente.

Vamos aos versículos abaixo:

Tiago 3:9-10 – “Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim”!

Levítico 24:15-16 – “Diga aos israelitas: Se alguém amaldiçoar seu Deus, será responsável pelo seu pecado; quem blasfemar o nome do Senhor terá que ser executado. A comunidade toda o apedrejará. Seja estrangeiro seja natural da terra, se blasfemar o Nome, terá que ser morto”.

Provérbios 20:20 – “Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, a luz de sua vida se extinguirá na mais profunda escuridão”.

Gênesis 4:10-12 – Disse o Senhor: “O que foi que você fez? Escute! Da terra o sangue do seu irmão está clamando. Agora amaldiçoado é você pela terra, que abriu a boca para receber da sua mão o sangue do seu irmão. Quan­do você cultivar a terra, esta não lhe dará mais da sua força. Vo­cê será um fugitivo errante pelo mundo”.

Hebreus 6:8 – “Mas a terra que produz espinhos e ervas daninhas, é inútil e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser queimada”.

1 Coríntios 12:3 – Por isso, eu afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: “Jesus seja amaldiçoado”; e ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor”, a não ser pelo Espírito Santo.

Deuteronômio 11:26-28 – “Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição. Vocês terão bênção se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje estou dando a vocês; mas terão maldição se desobedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e se afastarem do caminho que hoje ordeno a vocês, para seguir deuses desconhecidos”.

Provérbios 26:2 – “Como o pardal que voa em fuga, e a andorinha que esvoaça veloz, assim a maldição sem motivo justo no pega”.

Josué 24:9-10 – “Quando Balaque, rei de Moabe, filho de Zipor, se preparava para lutar contra Israel, mandou buscar Balaão, filho de Beor, para lançar maldição sobre vocês. Mas eu não quis ouvir Balaão, de modo que ele os abençoou vez após vez, e eu os livrei das mãos dele”.

Salmos 109:17 – “Ele gostava de amaldiçoar: venha sobre ele a maldição! Não tinha prazer em abençoar: afaste-se dele a bênção”!

Números 23:8 – “Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso pronunciar ameaças contra quem o Senhor não quis ameaçar”?

Provérbios 3:33 – “A maldição do Senhor está sobre a casa dos ímpios, mas ele abençoa o lar dos justos”.

Jeremias 44:22 – “Quando o Senhor não pôde mais suportar as impiedades e as práticas repugnantes de vocês, a terra de vocês ficou devastada e desolada, tornou-se objeto de maldição e ficou desabitada, como se vê no dia de hoje”.

Gálatas 1:8 – “Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado”!

Romanos 12:14 – “Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem”.

Gálatas 3:10 – “Já os que se apoiam na prática da Lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: “Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da Lei”.

Gálatas 3:13-14 – “Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”. Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé”.

Deuteronômio 21:22-23 – “Se um homem culpado de um crime que merece a morte for morto e pendurado num madeiro, não deixem o corpo no madeiro durante a noite. Enterrem-no naquele mesmo dia, porque qualquer que for pendurado num madeiro está debaixo da maldição de Deus. Não contaminem a terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês por herança”.

Deuteronômio 30:19-20 – “Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele dará a vocês muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó”.

Lucas 6:27-28 – “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!