Versículos sobre Enganar

Enganar alguém, é totalmente contra a vontade do Senhor, ele não gosta nem que mentimos e nem que enganamos o próximo, ou muito menos seduzimos para praticar o pecado. Se alguém enganar o seu irmão, estará fazendo a vontade do inimigo, porque o inimigo é enganador. Segundo o texto bíblico, em Apocalipse 12:9, a palavra do Senhor diz: “O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra”.

Também, de acordo com a Bíblia, Deus nos orienta para nós não deixar ser engando pelo mal “Mateus 24:24”, e fala para nós vigiar “Mateus 26:41”, pois o inimigo tenta nos enganar de todas as maneiras, e devemos resistir todas as tentações.

Vamos aos versículos abaixo:

Amós 2:4 – Assim diz o Senhor: “Por três transgressões de Judá, e ainda mais por quatro, não anularei o castigo. Porque rejeitou a lei do Senhor e não obedeceu aos seus decretos, porque se deixou enganar por deuses falsos, deuses que os seus antepassados seguiram”.

Mateus 24:24 – “Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos”.

1 Coríntios 6:9 – “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos”.

1 Coríntios 15:33 – Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.

Gálatas 6:7 – “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá”.

Tiago 1:16 – “Meus amados irmãos, não se deixem enganar”.

1 João 2:26 – “Escrevo estas coisas a respeito daqueles que os querem enganar”.

Êxodo 22:16 – “Se um homem seduzir uma virgem que ainda não tenha compromisso de casamento e deitar-se com ela, terá que pagar o preço do seu dote, e ela será sua mulher”.

Salmo 24:4 – “Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos”.

Mateus 24:4-5 – “Jesus respondeu: “Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *