Versículos para o Dia do Jovem

O Dia do Jovem é uma data muito especial que é lembrada todo ano, normalmente, é celebrado no dia 13 de abril, aqui no País.

Quem é jovem, deve aproveitar bem esse tempo, buscar aprender os melhores conselhos e ensinamentos, para vencer na vida. Além disso, também é importante dedicar a Deus, pois não nada melhor do que investir nosso tempo a ele, porque só teremos vitória.

O jovem conhecedor, sabe que o tempo de juventude corre muito rápido, e por isso, devemos sempre amar e ajudar aqueles que precisam de nós. Afinal, um minuto que ficamos de braços cruzados, é um minuto que perdemos de fazer aquilo que agrada a Deus.

Todo jovem, deve guardar a palavra de Deus no coração para não pecar contra ele, pois o jovem obediente a Deus, tem vida longa aqui na terra. Contudo, não esperdice seu tempo à toa, invista seu tempo sempre em Deus, pois nunca serão em vão. Ainda assim, guarde sempre as instruções de seu pai e de sua mãe, pois é o melhor presente que eles podem te dar.

Abaixo, estão em destaque lindos versículos de homenagem para o Dia do Jovem. Veja:

Salmos 148:12-13 – “moços e moças, velhos e crianças. Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus”.

Lamentações 3:27 – “É bom que o homem suporte o jugo enquanto é jovem”.

Salmos 119:11 – “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.

Eclesiastes 11:9 – “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento”.

1 Pedro 5:5-6 – Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido”.

Efésios 6:1-2 – “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa”.

Jeremias 29:11-14 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor, ‘e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei’, diz o Senhor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *