Versículos sobre traição no namoro

O namoro é o caminho para o casamento, aquele que está vivendo em um relacionamento, deve levar a sério. O namoro evangélico, não pode ser levado como uma brincadeira, é preciso que aja grande respeito dos dois lados, ou seja, o casal, mesmo que ainda não tenha se casado, mas eles estão em um compromisso importante, diante de Deus e de todos, se houver fraqueza entre um ou outro, e passar a se envolver com outra pessoa, mesmo estando compromissado, está cometendo pecado, porque foi cometido uma traição, e traição é pecado.

Se um casal de jovens estiverem namorado, e um ou outro cometer vários deslizes durante o relacionamento, certamente, ele ou ela será visto como uma pessoa infiel, ou que não tem respeito algum, e as pessoas, claro, não vai pensar bem a respeito do mesmo.

Por tanto, se o namoro vai bem, amém, o casal deve sempre orar, para que Deus possa sempre abençoar a vossa união. Agora, se o relacionamento não vai bem, mesmo que o casal já tenha tentado melhorar diversas vezes e não deu certo, em vez de praticar uma traição, é melhor que termine, só assim, os dois não correrão o risco de ser mal falados.

Quem namora com intenção de casar, deve levar a sério, porque quem brinca no namoro, cometendo diversos deslizes escondidos, certamente, quando estiver casado, vai fazer a mesma coisa, não estará sendo uma pessoa digna.

Confira abaixo, os versículos de conselhos do Senhor, para não pecar no namoro:

Fujam da imoralidade sexual
1 Coríntios 6:18,20 – “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

O homem que comete adultério
Provérbios 6:32 – “Mas o homem que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói”.

Abstenham-se da imoralidade sexual
1 Tessalonicenses 4:3,5 – “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus”.

Adúlteros
Tiago 4:4 – “Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus”.

Vivam pelo Espírito
Gálatas 5:16-17 – “Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam”.

Escravo do pecado
João 8:34 – “Jesus respondeu: “Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado”.

Quem esconde os seus pecados
Provérbios 28:13 – “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”.

Não se deixem enganar
1 Coríntios 15:33 – “Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *