Versículos que falam sobre perdão na bíblia

Perdoar alguém, é um ato de fé e bondade, pois aquele que perdoa seu irmão, também receberá o perdão de Deus.

Quando alguém não perdoa, certamente, ele não é feliz, pois só é feliz aquele que está com o coração leve, que não guarda rancor e nem ódio.

É certo que, quando você estiver orando, se tiver alguma mágoa de alguém, é preciso perdoar, pois se você não perdoar, o Senhor, não irá te ouvir, pois seu coração vai está pesado de rancor e coisas que não agradam a Deus.

Felizes são aqueles que perdoam o próximo quantas vezes for necessário, mesmo não vendo mudança no seu irmão, mas Deus, está vendo sua bondade, está vendo o amor que está no seu coração e a sua humildade, da mesma maneira, o Senhor vai te perdoar, quando você pedir a ele o perdão pelos seus erros.

Confira aqui neste artigo, os melhores versículos bíblicos que ensinam a perdoar. São conhecimentos muito importante para você aprender e colocar em prática. Veja:

Colossenses 3:13 – Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

1 João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Mateus 6:14-15 – Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.

Efésios 4:32 – Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.

2 Coríntios 2:5-8 – Se um de vocês tem causado tristeza, não a tem causado apenas a mim, mas também, em parte, para eu não ser demasiadamente severo com todos vocês. A punição que foi imposta pela maioria é suficiente. Agora, ao contrário, vocês devem perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja dominado por excessiva tristeza. Portanto, eu recomendo que reafirmem o amor que têm por ele.

Lucas 6:37 – “Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados.

Isaías 43:25 – “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga
suas transgressões, por amor de mim,
e que não se lembra mais
de seus pecados.

Efésios 1:7 – Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,

Colossenses 1:13-14 – Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.

Isaías 55:7 – Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.

Salmos 86:5 – Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça
para com todos os que te invocam.

Mateus 18:21-22 – Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

Marcos 11:25-26 – E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.

Lucas 17:3-4 – “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *