Versículos bíblicos sobre Espiritismo

Saber esperar em Deus é sempre bom, pois significa que a fé e a confiança da pessoa está firme no Senhor. Mas nem todas as pessoas tem a boa vontade de esperar em Deus, ou obter esperança nele. Normalmente, quem não espera em Deus, costuma consultar espiritismo, ou seja, muitos acham que pedir ajuda espirita, as coisas vão acontecer de pressa na vida delas. Mas as coisas não são bem assim, pois a própria bíblia condena o espiritismo.

Todo aquele que busca orientação espirita, esta dando oportunidade para o inimigo se manifestar cada vez mais, de destruir a vida das pessoas.

Por tanto, não aceite os conselhos do mau, afaste de tudo aquilo que está relacionado à espiritismo. Quando precisar de alguma ajuda, busque a Deus e peça somente a ele, tenha esperança e fé, no tempo certo ele vai agir na sua vida.

Abaixo, estão em destaque os principais versículos bíblicos que falam sobre espiritismo. Veja:

Isaías 8:19-20 – “Quando disserem a vocês: “Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos”, respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz”!

1 Timóteo 4:1 – “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios”.

Levítico 20:27 – “Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte”.

2 Reis 21:6 – “Chegou a queimar o próprio filho em sacrifício, praticou feitiçaria e adivinhação e recorreu a médiuns e a quem consultava os espíritos. Fez o que o ­Senhor reprova, provocando-o à ira”.

2 Reis 23:24-25 – “Além disso, Josias eliminou os médiuns, os que consultavam espíritos, os ídolos da família, os outros ídolos e todas as outras coisas repugnantes que havia em Judá e em Jerusalém. Ele fez isso para cumprir as exigências da Lei escritas no livro que o sacerdote Hilquias havia descoberto no templo do Senhor. Nem antes nem depois de Josias houve um rei como ele, que se voltasse para o Senhor de todo o coração, de toda a alma e de todas as suas forças, de acordo com toda a Lei de Moisés”.

Levítico 19:31 – “Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês”.

Deuteronômio 18:9-12 – “Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês”.

Atos dos Apóstolos 16:16-18 – “Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação”. Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: “Em nome de Jesus Cristo eu ordeno que saia dela!” No mesmo instante o espírito a deixou”.

Levítico 20:6 – “Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo”.

1 Crônicas 10:13-14 – “Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!