12 Versículos que falam de Economia

Muitas pessoas no País, em geral, nem sempre costumam pensar para depois agir em suas atividades, ou fazer seus cálculos primeiros, ao contrário disso, elas agem sem pensar, toma decisões precipitadas e acabam tomando prejuízo e mal resultado em suas produtividades. Existem alguns que tem pouco conhecimento sobre o que é economia, na verdade, economia pode representar o controle para evitar desperdícios em qualquer serviço ou atividade, ou seja, é uma ciência que estuda os processos de produção, fazendo todos os cálculos bem antes de começar as atividades, ou até mesmo economizando gastos excessivos, para obter bons resultados.

Na Bíblia Sagrada, há um versículo muito importante e bem conhecido que nos chamam à atenção sobre isso, está no livro de Lucas, que se destaca no capítulo 14, que vai do versículo 28 até o 30, que diz assim: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar”.

Abaixo, estão outros versículos de economia. Veja:

Eclesiastes 11:4-6 – “Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá. Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas. Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas”.

Lucas 6:38 – “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.

Provérbios 28:25 – “O ganancioso provoca brigas, mas quem confia no Senhor prosperará”.

Salmos 39:6 – “Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela”.

1 Timóteo 6:10 – “pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos”.

Lucas 12:15 – “Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.

Filipenses 4:19 – “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.

Provérbios 22:16 – “Tanto quem oprime o pobre para enriquecer-se como quem faz cortesia ao rico com certeza passarão necessidade”.

2 Tessalonicenses 3:10 – “Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma”.

Provérbios 19:17 – “Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará”.

Ageu 2:8 – “”Tanto a prata quanto o ouro me pertencem”, declara o Senhor dos Exércitos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *