Versículos sobre reverência a Deus

Reverência na Bíblia é respeitar a Deus. Sim, devemos ter reverência porque o Senhor é Santo, justo e perfeito.

No entanto, a verdadeira reverência significa quando entendemos o grande amor de Jesus por nós; ou seja, o sacrifício que Ele fez, pagando o preço pelos nossos pecados na cruz, nos leva a ter reverência por Ele. Jesus demonstrou que nos ama, e é por isso que os nossos corações enchem de amor por Ele a cada dia.

Você sabia que a verdadeira reverência ao Senhor é fruto do amor e não apenas do medo? Pois é, quem ama a Deus, tem grande respeito por Ele. Mas, devemos afirmar que é importante respeitar o poder de Deus. A Bíblia diz que o “Senhor é fogo consumidor”. Isto é, não se pode fazer pouco caso de Deus. O homem que despreza a santidade de Deus, é totalmente insensato.

Contudo, para o estudo e meditação da palavra de Deus, destacamos abaixo os 12 versículos bíblicos sobre reverência. E lembre-se, Jesus é merecedor não só nosso respeito, mas também de toda a nossa dedicação. Por tanto, reverência é ter grande respeito pelo Senhor, por quem Ele verdadeiramente é.

Reverência a Deus na Bíblia

Hebreus 12:28-29 – “Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso “Deus é fogo consumidor!”

Eclesiastes 12:13 – “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem”.

Jeremias 44:10 – “Até hoje não se humilharam nem mostraram reverência e não têm seguido a minha lei e os decretos que colo­quei diante de vocês e dos seus antepassados”.

Deuteronômio 8:6 – “Obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, andando em seus caminhos e dele tendo temor”.

Jó 1:8 – “Disse então o Senhor a Satanás: “Repa­rou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal”.

Deuteronômio 8:11 – “Tenham o cuidado de não se esquecer do Senhor, o seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus decretos que hoje ordeno a vocês”.

1 Crônicas 28:8 – “Por isso, agora declaro a vocês perante todo o Israel e a assembleia do Senhor e diante dos ouvidos de nosso Deus: Tenham o cuidado de obedecer a todos os mandamentos do Senhor, o seu Deus, para que mantenham a posse dessa boa terra e a deem por herança aos seus descendentes para sempre”.

Jeremias 19:15 – “Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: ‘Ouçam! Trarei sobre esta cidade, e sobre todos os povoados ao redor, todas as desgraças contra eles anunciadas, porque se obstinaram e não quiseram obedecer às minhas palavras”.

Jeremias 35:13 – “Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Vá dizer aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém: Será que vocês não vão aprender a lição e obedecer às minhas palavras?”, pergunta o Senhor”.

Ezequiel 11:20 – “Então agirão segundo os meus decretos e serão cuidadosos em obedecer às minhas leis. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus”.

Ezequiel 20:19 – “Eu sou o Senhor, o seu Deus; ajam conforme os meus decretos e tenham o cuidado de obedecer às minhas leis”.

Atos dos Apóstolos 5:29 – Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *