Versículos sobre o caminho da salvação

O caminho da salvação é Jesus, e devemos caminhar olhando somente Ele, que é a nossa maior referência no cristianismo. A caminhada rumo ao céu, sabemos que não é fácil, pois há muitas lutas e perseguições que vem para nos fazer desistir no meio dela, mas é a graça e o amor de Jesus Cristo que nos ajuda a permanecer firme diante da presença do Senhor.

Caminhar para a salvação significa seguir à Jesus. É isso mesmo, o cristão caminha para a salvação, porque ama a Deus  e crer na promessa da vida eterna.

O dom gratuito de Deus é a vida eterna

A Bíblia diz que o dom gratuito de Deus é a vida eterna. Ou seja, podemos afirmar que a salvação é de graça, mas, para alcançar a salvação é necessário todos nós passarmos pelo processo, vivendo aquilo que Jesus viveu aqui na terra, tornado seu imitador. Entretanto, mesmo Jesus sendo filho de Deus, o Salvador do mundo, antes de ir para o céu, Ele passou pelo processo aqui na terra. Contudo, seguir o exemplo de Jesus é ser obediente à voz de Deus e, entender que se Jesus passou pelo processo, porque seremos melhor que Ele para não passarmos? Se não passarmos pelo processo, não entraremos no céu.

Na verdade, tem muitos que querem a salvação, mas não quer Àquele que é a salvação, “Jesus”. É certo que, pela falta de conhecimento da palavra, muitos acreditam que a salvação é algo fácil. Mas, não é bem assim. Contudo, observe o que diz Mateus 16: 24 – Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Ou seja, Jesus não queria que seguisse a Ele de qualquer jeito. E, que primeiramente seria necessário negar a si mesmo. Isto é, negar a si mesmo é deixar de praticar o mal que fazia antes, é não ceder aos desejos da carne, abandonando tudo aquilo que gosta de fazer, o qual chamamos de “pecado”.

O caminho da salvação é estreito

A Bíblia diz que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Então, muitos preferem a porta larga, que é a do mundo. No entanto, a porta estreita, que é Jesus, apenas são poucos que querem. Contudo, aqueles que têm escolhidos a porta estreita, são os que compreendem que verdadeiramente precisam passar pelo processo para alcançar o reino dos céus.

Jesus diz que aquele que perseverar até o fim será salvo (Mateus 24:13). Por tanto, perseverar é permanecer firme no compromisso com Deus, sendo fiel a Ele e obedecendo os seus mandamentos, apesar das tentações, lutas e adversidades. Contudo, caminhar para a salvação significa todas essas coisas.

O caminho da salvação

Filipenses 3:13-14 – “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.

Tiago 5:7-11 – “Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas! Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento. Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia”.

Marcos 13:13 – “Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo”.

Hebreus 10:35-39 – “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve
“Aquele que vem virá e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos”.

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

João 8:12 – “Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

1 Pedro 2:21-23 – “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos. “Ele não cometeu
pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca.” Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça”.

Atos dos Apóstolos 4:12 – “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

Atos dos Apóstolos 2:38 – “Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo”.

Gálatas 2:20 – “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.