20 versículos-chave da Bíblia sobre ADULTÉRIO para vencer as armadilhas da infidelidade e se libertar

Não adulterarás! tratando-se de um dos versículos sobre adultério mais curtos da Bíblia, a verdade é que Êxodo 20:14, nos traz uma grande exortação, revelando que quem comete adultério, desobedece a Deus, pois “NÃO DULTERAR” é um mandamento bíblico!

Quando um homem ou mulher quebra a promessa feita dentro do casamento (Mateus 5:32), podemos chamar de adultério, porque houve infidelidade da parte do parceiro, de acordo com – Marcos 10:11-12.

Veja também: Pedido de namoro evangélico; 4 maneiras sobre como deve ser feito o pedido

Versículos bíblicos sobre adultério para vencer essa tentação

Algumas passagens como Provérbios 6:32, Levítico 20:10, Mateus 5:27-28 e Levítico 18:20, sem dúvida são os versículos sobre adultério mais conhecidos da Bíblia, que destacam claramente que o adultério é um pecado, e quem realiza essas práticas podem sofrer sérias consequências!

Acredite, quando os noivos sobem ao altar, eles prometem fidelidade não só perante o pastor, as testemunhas ou convidados, mas também perante a presença de Deus.

É importante lembrar que o casamento foi criado por Deus, e a família também! Por tanto, quem comete traição dentro do relacionamento está desobedecendo à voz do Senhor. Ainda, de acordo com os versículos sobre adultério, essa pessoa também não herdará o reino dos céus, porque concerne prostituição (Gálatas 5:19-21).

Tudo sobre adultério na Bíblia Sagrada

Se você está enfrentando algum tipo de crise em seu casamento, não se divorcie ou, muito menos cometa adultério (Salmos 4:4)! Ore e peça ajuda ao Senhor, Ele tem poder para restaurar o seu casamento.

Confira também: É pecado casar com primo? Descubra agora com os versículos da palavra de Deus

Lembre-se, o inimigo tem inveja das obras de Deus, ou seja, o maligno deseja destruir tudo aquilo que Deus criou, inclusive o casamento, a família, e tudo mais! Assim, para te ajudar a não cair nessa tentação, destacamos os principais versículos sobre adultério, para você refletir e vencer esse mal agora mesmo!

As obras da carne 
Gálatas 5:19-21
  
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Levítico 18:20 – “Não se deite com a mulher do seu próximo, contaminando-se com ela.

O casamento deve ser honrado por todos
Hebreus 13:4
  
O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

Gálatas 5:16-17 – Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

Arrepender da imoralidade suxual
Apocalipse 2:21-22
    
Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela não quer se arrepender. Por isso, vou fazê-la adoecer e trarei grande sofrimento aos que cometem adultério com ela, a não ser que se arrependam das obras que ela pratica.

1 Coríntios 6:18 – Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.

Os lábios da mulher imoral
Provérbios 5:3-9

Pois os lábios da mulher imoral destilam mel, sua voz é mais suave que o azeite; mas no final é amarga como fel, afiada como uma espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte; os seus passos conduzem diretamente para a sepultura. Ela nem percebe que anda
 por caminhos tortuosos e não enxerga a vereda da vida. Agora, então, meu filho, ouça-me;
 não se desvie das minhas palavras. Fique longe dessa mulher;
 não se aproxime da porta de sua casa, para que você não entregue aos outros
 o seu vigor nem a sua vida a algum homem cruel.

Mateus 15:19 – Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.

Quem adultera não tem juízo  
Provérbios 6:32
  
Mas o homem que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói.

Mateus 5:32 – Mas eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério.

Quem divorcia cometeme adultério
Marcos 10:11-12
 
Ele respondeu: "Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela. E, se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério".

Levítico 20:10 – “Se um homem cometer adultério com a mulher de outro homem, com a mulher do seu próximo, tanto o adúltero quanto a adúltera terão que ser executados.

Gazela amorosa
Provérbios 5:19-20

Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer,
 e sempre o embriaguem os carinhos dela. Por que, meu filho, ser desencaminhado
 pela mulher imoral? Por que abraçar o seio de uma leviana?

Lucas 16:18 – “Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada estará cometendo adultério.

A mulher adultera
João 8:4-11
    
e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?" Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo.
Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando pelos mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?" "Ninguém, Senhor", disse ela.
Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".

Tiago 4:4 – Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.

Não adulterarás
Mateus 5:27-28
    
"Vocês ouviram o que foi dito: 'Não adulterarás'. Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.

Resista a tentação do adultério e veja tambémOs 30 melhores versículos sobre tentação para vencer o pecado e resistir o inimigo

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!