Os principais versículos bíblicos que falam sobre Adultério

O casamento foi criado por Deus, uma de suas grandes obras, que une duas pessoas para viverem juntas até a morte nos separar, mas hoje, acontece muita fraqueza na vida do homem e da mulher, quando os noivos se casam, muito deles prometem fidelidade, respeito, amor e declara amar para sempre, só que, por fraqueza, principalmente da parte do homem, muitos casais acabam se divorciando, e na maior parte das vezes é por adultério, que para Deus, é considerado um grande pecado.

Aquele que comete adultério, está pecando contra Deus, ainda assim, está quebrando uma aliança que foi jurada de amor, respeito e fidelidade a seu companheiro.

O homem ou a mulher que adultera, não é fiel, e está desobedecendo um mandamento de Deus, porque o adultério é um pecado, e aquele que peca contra Deus, é escravo do pecado, ou seja, não serve a Deus, mas sim, o inimigo.

Quando os noivos se casam, tem que ser fiel a vida toda, dando amor, respeito, atenção, fidelidade, ser sincero um com o outro e amar e cuidar sempre do casamento, da família, e orar todos os dias para que Deus possa sempre abençoar a união da família, entre marido, esposa, filhos, etc.

Quando um casamento acaba, sem dúvida, é fraqueza do casal, é falta de Deus na vida, pois muitos casais não se esforçam para ser felizes, não ora, não busca a Deus, não dá atenção ao parceiro, ainda há outros que tem mais tempo para olhar redes sociais, assistir novelas, do que dá atenção ao companheiro, ou até mesmo de orar, para que Deus venha os abençoar.

Veja aqui, os melhores versículos da bíblia que fala de adultério ou traição. São importantes versículos, que certamente, vão trazer grandes conhecimentos para você:

Mateus 5:32 – Mas eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério.

Levítico 20:10 – “Se um homem cometer adultério com a mulher de outro homem, com a mulher do seu próximo, tanto o adúltero quanto a adúltera terão que ser executados.

Provérbios 5:19-20 – Gazela amorosa, corça graciosa;
que os seios de sua esposa
sempre o fartem de prazer,
e sempre o embriaguem os carinhos dela. Por que, meu filho, ser desencaminhado
pela mulher imoral?
Por que abraçar o seio de uma leviana?

Lucas 16:18 – “Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada estará cometendo adultério.

João 8:4-11 – e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?” Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo.
Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”. Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando pelos mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?” “Ninguém, Senhor”, disse ela.
Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.

Hebreus 13:4 – O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

Tiago 4:4 – Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.

Mateus 15:19 – Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.

Gálatas 5:16-17 – Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

Apocalipse 2:21-22 – Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela não quer se arrepender. Por isso, vou fazê-la adoecer e trarei grande sofrimento aos que cometem adultério com ela, a não ser que se arrependam das obras que ela pratica.

Êxodo 20:14 – “Não adulterarás.

Provérbios 6:32 – Mas o homem que comete adultério
não tem juízo;
todo aquele que assim procede
a si mesmo se destrói.

Mateus 5:27-28 – “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.

Marcos 10:11-12 – Ele respondeu: “Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela. E, se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério”.

Gálatas 5:19-21 – Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Levítico 18:20 – “Não se deite com a mulher do seu próximo, contaminando-se com ela.

Provérbios 5:3-9 – Pois os lábios da mulher imoral
destilam mel,
sua voz é mais suave que o azeite; mas no final é amarga como fel,
afiada como uma espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte;
os seus passos conduzem diretamente
para a sepultura. Ela nem percebe que anda
por caminhos tortuosos
e não enxerga a vereda da vida. Agora, então, meu filho, ouça-me;
não se desvie das minhas palavras. Fique longe dessa mulher;
não se aproxime da porta de sua casa, para que você não entregue aos outros
o seu vigor
nem a sua vida a algum homem cruel,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *