Os 25 melhores versículos sobre tentação para vencer o pecado e resistir o inimigo

Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados. Aqui em Hebreus 2:18, fala que Jesus foi tentado enquanto viveu na terra. Ou seja, em conformidade com a Bíblia, Jesus foi tentado pelo próprio diabo, mas Ele venceu todas as tentações e, nos mostrou que também somos capazes de resistir o pecado e vencer o diabo.

No livro de Tiago 1:13-14, diz o seguinte: Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Por tanto, a tentação não vem do Senhor, ela vem de Satanás e de nossos desejos pecaminosos.

Todas as pessoas enfrentam tentação, mas Deus é fiel e, não permitirá que sejamos tentados além do que podemos suportar. Ainda, em 1 Coríntios 10:13, a palavra de Deus diz que quando formos tentados pelo inimigo, Ele mesmo providenciará um escape para nós.

O inimigo pode tentar qualquer pessoa; porém, se formos obedientes a Deus, submetendo a Ele, vamos resistir ao Diabo, e ele fugirá de nós (Tiago 4:7). É importante ressaltar que, não é pecado ser tentado. Mas, se o homem ceder a tentação, verdadeiramente cai no pecado.

Lutar contra a tentação realmente é difícil, mas não é impossível de vencer. Ou seja, como foi destacado em “1 Coríntios 10”, quando formos tentados pelo maligno, Deus providenciará um escape, para que possamos suportar. O Senhor está sempre pronto para nos ajudar. Por tanto, quando você for tentado, ore a Deus e clame por ajuda, pois Ele é o único que pode nos dar força para vencer todas as tentações do inimigo.

A seguir, você irá conferir os principais versículos sobre tentação, para vencer o pecado e ao inimigo. Acompanhe:

Tudo sobre tentação na Bíblia

Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Lucas 22:46 – “Por que estão dormindo?”, perguntou-lhes. “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!”

Mateus 4:1 – “Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo”.

Marcos 1:13 – “Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam”.

Gálatas 6:1 – “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado”.

1 Timóteo 6:9-10 – “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos”.

1 Tessalonicenses 3:5 – “Por essa razão, não suportando mais, enviei Timóteo para saber a respeito da fé que vocês têm, a fim de que o tentador não os seduzisse, tornando inútil o nosso esforço”.

Tiago 4:7 – “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”.

Mateus 6:13 – “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém”.

Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Provérbios 1:10 – “Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda”!

Marcos 14:38 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Lucas 4:1-2 – “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome”.

Efésios 6:13 – “Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo”.

Mateus 13:22 – “Quanto à semente que caiu no meio dos espinhos, esse é o caso daquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera”.

2 Pedro 2:9 – “Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo”.

Romanos 13:14 – “Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne”.

Lucas 11:4 – “Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação”.

Lucas 22:40 – “Chegando ao lugar, ele lhes disse: “Orem para que vocês não caiam em tentação”.

Lucas 22:46 – “Por que estão dormindo?”, perguntou-lhes. “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!”

1 Coríntios 10:13 – “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar”.

1 Timóteo 6:9 – “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”.

1 Coríntios 10:13 – “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar”.

Hebreus 4:15 – “pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado”.

Marcos 7:20-23 – “E continuou: “O que sai do homem é que o torna impuro. Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez.
Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro”.

One thought on “Os 25 melhores versículos sobre tentação para vencer o pecado e resistir o inimigo

  1. Clemente Manuel disse:

    Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Gostei do Ensino, e espero receber mais conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.