Versículos bíblicos mais comentados sobre Cura

Por onde Jesus passou, muitos milagres ele fez, e continua fazendo milagres na vida do seu povo. Todo aquele que tem fé, que crer no nome do Senhor, recebe a cura, pois quando uma pessoa estava em enfermidade, Jesus fala “se crer, será curado”, e depois do milagre, Jesus fala, “a sua fé te curou”.

Para Deus, nada é impossível, pois o que é impossível para o homem, é possível para Deus. O Senhor cura todo aquele que vai em busca dele, que ora, que bate na porta, e o Senhor abre de coração, e liberta seu filho do sofrimento, da tribulação, enfermidade, etc.

Veja agora, alguns versículos mais falados sobre cura. São lindos versículos para você ler e guardar no seu coração essa maravilhosa palavra de Deus, pois ele vai mudar a sua vida, porque Deus é fiel:

Salmos 103:3 – É ele que perdoa todos os seus pecados
e cura todas as suas doenças,

Mateus 9:35 – Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.

Mateus 4:23 – Jesus foi por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.

Êxodo 23:25 – Pres­tem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os aben­çoará, dando a vocês alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês.

Marcos 5:34 – Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.

Salmos 41:3 – O Senhor o susterá
em seu leito de enfermidade,
e da doença o restaurará.

Isaías 53:4-5 – Certamente ele tomou sobre si
as nossas enfermidades
e sobre si levou as nossas doenças;
contudo nós o consideramos
castigado por Deus,
por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado
por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa
de nossas iniquidades;
o castigo que nos trouxe paz
estava sobre ele, e pelas suas feridas
fomos curados.

Jeremias 17:14 – Cura-me, Senhor, e serei curado;
salva-me, e serei salvo,
pois tu és aquele a quem eu louvo.

Salmos 107:20 – Ele enviou a sua palavra e os curou,
e os livrou da morte.

Mateus 10:8 – Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.

1 Pedro 2:24 – Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

Êxodo 15:26 – dizendo-lhes: “Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura”.

Salmos 30:2 – Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro,
e tu me curaste.

Jeremias 33:6 – “Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prospe­ridade e segurança.

Tiago 5:14-15 – Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado.

Salmos 147:3 – Só ele cura os de coração quebrantado
e cuida das suas feridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *