20 versículos-chave da Bíblia sobre cura para acreditar no IMPOSSÍVEL de Deus e obter milagres

A Bíblia Sagrada tem muitos versículos de cura, inclusive, os Salmos 103:3 e Salmos 147:3, destacam que Deus ouve o nosso pedido de socorro e nos cura de todas as doenças.

Entretanto, se você está aqui, com certeza é um estudioso da palavra de Deus e, sem dúvida já deve de ter visto na Bíblia ou ouvido na igreja que um dos nomes de Deus é Jeová Rafá, concorda? então, mas o que você talvez não saiba, é que esse nome significa “O Senhor que sara”, ou, podendo ser interpretado como “Deus é que cura” ou até mesmo “a cura vem de Jeová”.

Veja também: 16 versículos curtos de FÉ para aprender a confiar em DEUS e partilhar motivações

Assim, ao lê cada versículo de cura, você verá que quando Jesus veio a este mundo, Ele operou muitos milagres, curando os enfermos por onde passava (Mateus 9:35, Marcos 5:34, Lucas 18:35-43).

Versículos de cura que vão te acalmar e renovar a sua esperança

Não há enfermidades que o Senhor não possa curar. É Ele que sara, que salva e tem poder para ressuscitar quem já morreu (Lucas 7:11-17, João 11:38-45).

Muitas vezes, para os médicos, o problema de uma pessoa pode não ter solução, mas quando observamos os versículos de cura na palavra de Deus, temos a absoluta certeza que para o Senhor nada é impossível (Lucas 8:40-56), pois Ele verdadeiramente é o médico dos médicos, e todo aquele que nEle crer, tem essa convicção (Mateus 19:26).

Tudo sobre cura na Bíblia Sagrada

Curem os enfermos
Mateus 10:8
    
Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.

1 Pedro 2:24 – Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

Eu sou o Senhor que os cura
Êxodo 15:26
   
dizendo-lhes: "Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura".

Salmos 30:2 – Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste.

Curarei o meu povo
Jeremias 33:6

"Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prospe­ridade e segurança.

Êxodo 23:25 – Pres­tem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os aben­çoará, dando a vocês alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês.

A fé é que cura 
Marcos 5:34
   
Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento".

Salmos 41:3 – O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.

Jesus levou nossas enfermidades
Isaías 53:4-5

Cura na Bíblia Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas
fomos curados.

Jeremias 17:14 – Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo.

A palavra de Deus Cura
Salmos 107:20
  
Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte.

Salmos 147:3 – Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.

É Jesus que cura da doença
Salmos 103:3

É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.

Mateus 9:35 – Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.

Jesus cura todas as enfermidades
Mateus 4:23

Jesus foi por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.

Jeremias 30:17 – Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas”, declara o Senhor, “porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa”.

A oração feita com fé curará
Tiago 5:14-15
 
Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado.

Você sabia? o Senhor também dá o dom de cura para alguns crentes, conforme diz 1 Coríntios 12:9: ” a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito”.

Ainda, em outros versículos de cura, à exemplo de Mateus 10:8 e Tiago 5:14-15, também evidencia que o próprio Jesus quando veio à terra, deu autoridade aos seus discípulos para realizar muitas obras através de Seu Nome, aliás, a cura divina é uma delas. E a certeza que temos, é que há poder Nome de Jesus, para acontecer grandes milagres (Atos dos Apóstolos 4:30, João 14:12, 1 Coríntios 12:10).

Não perca as esperanças, creia que o Senhor vai te curar e veja também os 33 versículos sobre não DESISTIR para perseverar com fé e esperança em Deus

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!